sexta-feira, 18 de abril de 2008

ESTÁTUA DE ZICO NO MARACA


O ídolo maior da nossa nação rubro-negra, Arthur Antunes Coimbra, o Zico, terá sua estátua no Maracanã. O projeto, avaliado em R$ 20 mil, foi idéia do torcedor Marcello Tijolo e poderá ser concluído pela SUDERJ até o final do ano, quando os filhos de Zico deverão repetir a dose e fazer um novo "Jogo das Estrelas", para arrecadar alimentos para instituições de caridade no Rio de Janeiro.

Zico é o maior artilheiro da história do estádio, tendo marcado 333 gols em 435 jogos oficiais no estádio (imagina se contassem os amistosos). Já pelo Mengão, Zicão meteu 508 gols.

O Galo, com toda a humildade que só um craque como ele poderia ter, disse que não pretende escolher o local onde a obra-prima será colocada, deixando para nós, torcedores, essa missão e prazer.

Um molde em isopor, feito pelo artista Itamar Cordeiro, já estaria pronto e estamparia Zico vestindo o manto sagrado e de punho cerrado para o alto, repetindo a comemoração que o consagrou.

Mas a melhor notícia, que vai fazer a cachorrada chorar novamente, é que a estátua será muito, mas muito maior que o busto do Garrincha (outro torcedor fanático do Mengão que deu azar e acabou parando naquele timeco do Bostafogo).

Parabéns Zico. Parabéns SUDERJ.

Dá-lhe Mengooooo!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Estamos contando os dias para Dezembro :

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=47823621

Abraços e Saudações Ziconianas