sexta-feira, 11 de abril de 2008

OVERBOOKING NA AEROLÍNEAS!!!

É mermão, com o Mengão classificado pra segunda fase da Libertadores, seja em primeiro ou segundo do grupo, resolvi fazer uns cálculos para saber quem a gente poderá pegar nas oitavas-de-final da competição.

Como não sou lá nenhum gênio da matemática (se fosse, não era publicitário), fui até o Globoesporte.com e usei o simulador - facílimo, por sinal - que eles disponibilizam no site, chamado TABELA DINÂMICA, para sanar minha curiosidade. Pois bem. Fui passeando pela página e colocando todos os meus palpites em cada jogo que ainda falta para fechar a primeira etapa da competição, em todos os grupos da Libertadores.

Se fosse hoje, dia 11 de abril de 2008, com a pontuação atual, o Clube de Regatas do Flamengo teria que ir até Buenos Aires enfrentar o River Plate. Tá certo que ainda faltam duas rodadas e as coisas podem mudar radicalmente. Mas é ai que eu afirmo: ainda assim, as chances do rubro-negro se deparar com uma equipe argentina são imensas. Eu apostaria 4 em 6 possibilidades.

Tenho visto quase todos as partidas da Libertadores em casa, na SporTv. Quando não consigo vê-los ao vivo, por conta do trabalho ou outro compromisso, me esforço para pegar as reprises de madrugada. Estou te contando isso para mostrar que estou por dentro do futebol que as equipes estão jogando. Baseado nisso, eu dei os seguintes palpites:

GRUPO 1
Real Potosí 1X2 Cruzeiro (lembre-se: na altitude)
San Lorenzo 1X1 Caracas

GRUPO 2
Danúbio 1X2 Lanús
Estudiantes 2X0 Deportivo Cuenca

GRUPO 3
Boca Jrs. 4X0 Maracaibo
Colo Colo 0X1 Atlas

GRUPO 4
Flamengo 3X1 Coronel Bolognesi
Nacional(URU) 1X0 Cienciano

GRUPO 5
River Plate 1X0 San Martín
Universidád Católica 1X2 América(MEX)

GRUPO 6
San José 1X2 Chivas Guadalajara
Santos 1X0 Cúcuta

GRUPO 7
Sportivo Luqueño 1X1 Audax Italiano
São Paulo 1X1 Nacional (COL)

GRUPO 8
Fluminense 1X0 LDU
Libertad 0X1 Arsenal (ARG)

Tá. Agora veja contra quem a gente vai jogar se eu acertar os resultados:


É galera! As duas maiores torcidas do mundo se enfrentam numa batalha derradeira!

Quero ver aeroporto pra agüentar a nação, maluco!!!

Saudações rubro-negras,

Gil

5 comentários:

Anônimo disse...

Fala aê !

Quem joga a libertadores , não pode (nem deve) escolher adversário.

Diante disso 2 comentários:

1º Disseram que a Libertadores do ano passado, foi considerada a mais díficil de todos os tempos. DISCORDO. Olhem os confrontos desse anos e vejam se restam alguma dúvida.

2º De acordo com os confrontos, os oito favoritos ao título (na minha opinião) vão se enfrentar logo nas oitavas.

Flamengo x Boca
Fluminense x São Paulo
River Plate x Cucuta
América Mex x LDU

Então amigos, passando do BOCA teoricamente ficara um pouco mais fácil o caminho até Toquio.

É isso...

"Vamos mengão !!! Avante Mengão ..."

Abraços!

Kardec.

Anônimo disse...

Fala Fábio, fiz a tabela tb e na minha, o Boca nem se classifica...
mas independente do adversário, o q importa é jogar pra ganhar sempre.

Anônimo disse...

O BOCA DE FORA??????? VC TÁ MALUCO JEAN EU ACHO O BOCA O TIME MAIS DIFICIL DO MENGO VENCER SE AGENTE NÃO SE CUIDAR ELES GANHAM AQUI DENTRO!!!!!!!! MAS VAMOS PARA A ARGENTINA E GANHAR DELES E CONTINUA RUMO A TOKYO!!!!!!!!!!!!!!

Gerson do Amaral disse...

Gil,
trabalho na Agencia 3, no nucleo online lá. EU te conheço e vc não me conheceç. ehehe Mas já sei das suas histórias sobre o concurso d efrases e dos bigodes no mizu. Daniel ferreira e o Léo Brossa me puseram à par de tudo. eheh

Sobre o Mengão, acho que tudo se encaminha mesmo pra uma oitavas mais difícil que as quartas. Pegar o Boca, o River ou o Santos nas oitavas é um teste de fogo antecipado.
Mas tb acho que passando por um teste desse logo no início, o time tem tudo pra se unir mais ainda e acreditar que eles podem sim, conquistar a américa mais uma vez!

É torcer sempre e vencer, vencer, vencer.

Forte abraço e SRN!

Anônimo disse...

Gil, meu nome é José Carlos, eu também conheço você, mas você não sabe quem eu sou. Trabalho na Basimóvel da Barra e acho que te vi saindo com uma galera na hora do almoço lá pelo Dowtown na semana passada. Você trabalha por ali perto?