segunda-feira, 29 de setembro de 2008

RONALDO: UM GRANDE REFORÇO


O cara ainda não foi anunciado como jogador do Flamengo. Aliás, não se sabe nem mesmo se ele virá pro Mengão, time para o qual torce, ou se vai voltar pro Velho Mundo. Mas o fato é que esta recuperação dele na Gávea, já está ajudando muito os dois: ele e o Flamengo.

Ronaldo é um vencedor. Um jogador que já conquistou tudo o que tinha pra conquistar no futebol e na vida. Quando não tinha mais nada pra conquistar, ele enlouqueceu e foi lá conquistar um traveco. Mas deixa isso pra lá...

A sua experiência e seu desejo de jogar no Flamengo, podendo ir para alguns dos principais times do planeta, mexem e muito com os jogadores da nossa equipe e isso está sendo provado dia após dia, nas conversas, na vontade de ganhar e no espírito que a equipe adquiriu desde sua chegada. Mas desta vez, a diretoria e Ronaldo fizeram uma jogada de mestre, que está surtindo ainda mais efeito em todos os que estão lá na Gávea.

Ronaldo treinou ontem entre os nossos atletas, participando do bobinho, ouvindo as preleções do 'oclinhos' e tudo mais. Até na hora do almoço, o cara tava lá, com o manto sobre o corpo. Isso dá um puta incentivo pra galera que tá lá, se esforçando, correndo atrás do título, que os críticos - 99% deles paulistas - insistem em dizer que está entre Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro.

Essa atitude do eterno camisa 9 do Brasil, jogador duas vezes eleito o melhor do planeta com justiça e sobras, mostra a grandiosidade e a paixão que o Fla é capaz de despertar em alguém. E já minimiza muitos problemas do dia-a-dia, que são muitos.

Fora de campo, a nação já está fazendo a sua parte e organizando abaixo-assinados, confeccionando faixas, vendendo camisas e tudo o que é necessário pro Ronaldo ficar no Mais Querido. Eles querem o atacante até o fim de 2009, ou seja, pra conquistar a Libertadores. Eu também quero.

Mas, mesmo se não assinar, ter o Ronaldo lá dentro da Gávea para as próximas 11 rodadas do Brasileirão, já será um grande reforço, um puta trunfo da nossa equipe. Porque o espírito vencedor do Fenômeno tá se espalhando pra galera.

Mais do que nunca eu tô acreditando, galera. Alguma coisa me diz que esse ano vai!

Vamo que vamo, Mengão!

Gil

4 comentários:

Felipe de Gouvea disse...

Gil, na boa, acho que o Ronaldo JÁ É jogador do Flamengo. Falta só o fim do tratamento acontecer para a notícia ser dada. Se não, vejamos:

1. Marcio Braga vai pra europa e se reune com o presidente do Milan... pra quê?!? Pra conversar sobre corte e costura??

2. Se R9 quer se recuperar, pq nao foi para o SP, a exemplo do Adriano, a ficar longe da badalação do Rio?

Por mim ele já fechou e não quer anunciar agora...

SRN

Anônimo disse...

EU ACHO A MESMA COISA QUE O FELIPE FALOU AI O RONALDINHO JÁ TÁ NO MENGÃO E VAI VESTIR A CAMISA 9 ANO QUE VEM!!!!!!!!!!!!!!!!!! MAS ELE TA AJUDADO O TIME AGOPRA TAMBÉM, CONCORDO COMTIGO GIL..........

Raquel Santana disse...

Dá-lhe Ronalduchoooooo...
Vamos ter dois gordinhos no ataque: ele e o Obina-carabina, rsrs... E 3 bolas em campo, rsrsrs
Brincadeirinha, galera!!!
Concordo com os meninos aí em cima.
Se a parada era só recuperação, por que escolheria logo o Mengão???? Ele é rubro-negro e está no lugar certo...
Bjussss

Maicon Vida Loka disse...

É DO TIMÃOOOOOOO PORRAAAA!!
NUM TEM PRA NINGUEM!
RONALDO É MAIS LOKO NO MEIO DO BANDO DE LOKOS!
GAVIÕES LHP NA AREA!