quarta-feira, 1 de outubro de 2008

ESPERO ESTAR ERRADO (MAS ACHO QUE NÃO ESTOU).

Eu elogiei o Caio Jr aqui no jogo passado. Agora chegou a vez de esculhambar. Em matéria do Globoesporte.com, o treinador afirmou que não irá mais escalar o Marcelinho Paraíba no meio-campo, posição que o jogador mais tem rendido.

Sua justificativa para insistir em colocar o cabeça de fósforo no ataque é que ele não pode mais ficar recuando para marcar os volantes adversários. Tá certo, não pode mesmo. Mas daí a entender que o cara rende mais no ataque é fechar os olhos para a realidade de que ele também não tem mais a velocidade necessária para jogar nas pontas do campo, batendo pega com os laterais 10 anos mais novos que ele, não é, Caio Jr?

Marcelinho pode perfeitamente atuar como o tal 1, que o Zagallo tanto falava, com liberdade, deixando um meio-campo com dois cabeças-de-área, exatamente como vamos entrar no próximo jogo, contra o Náutico, com Jaílton e Torozinho, que volta de contusão. Mal comparando, é um esquema similar a seleção do Parreira, de 94. O futebol é feio, mas eficiente, exatamente como tem sido as atuações do Flamengo nesta fase pós-janela de transferências. Como eu venho dizendo aqui no URUBUZADA, vamos jogar feio, mas vencer. Eu quero prefiro assim do que perder jogando bonito e massacrando, como estávamos.

Eu não tenho ido muito à Gávea. Então, se você, leitor e leitora, estiverem passando por lá, por favor, avise ao nosso treinador que o lugar do Paraíba é armando e não finalizando. Obrigado.

Vamo que vamo, Mengão!

Gil

Nenhum comentário: