segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

CONCA E DIGUINHO: SERÁ QUE É VERDADE!

Esse período de final de ano é foda. Os jornais (e os jornalistas), notando que o clima de "já acabou" está tomando os clubes, começam a levantar suspeitas pra qualquer coisa que aconteça, por isso, temos que saber filtrar o que é verdade, do que é conversa pra boi dormir.

No entanto, o Flamengo já tem mesmo que pensar em como será o time pro ano que vem, afinal, vamos perder uma galera que está emprestada e outros que certamente serão contratados. Agora, os nomes de Diguinho e Conca começaram a ressoar pelos corredores da Gávea e povoar os jornais, sites e outras publicações de esportes.

Particularmente eu gosto PARA CARALHO dos dois nomes. O Conca já é uma realidade e seria o jogador perfeito para aquela posição de meia-armador que o Mengão não tem. Passa bem chuta bem, é rápido e tem tudo pra cair nas graças da galera, porque tem espírito guerreiro, característica de todo argentino.

Já o Diguinho, eu acho que estava passando por uma fase estupenda, contudo, não sei precisar se o maluco já é uma realidade como grande jogador ou se isso é algo passageiro. Só mesmo quando (e se) ele vier pro Flamengo que poderemos constatar. De qualquer forma, é aquele tipo de jogador que pega a bola lá no campo de defesa e leva com qualidade até o ataque, função importante em qualquer equipe. Um bom nome para compensar a saída de Íbson, que acontecerá em meados de 2009, quando seu empréstimo terminará.

Começo a duvidar se um cara como o Adriano seria mesmo bom pra gente. O cara é formado no clube, torce pro Mengão, mas seus recentes incidentes na Itália, me causam um certo receio. Precisamos de tranquilidade e um cara assim poderia colocar tudo a perder. Basta começar a atrasar e faltar os treinos, chegar bêbado, drogado, bater de carro, espancar uns fotógrafos e a porra do grupo se desestabiliza e vai ladeira abaixo em qualquer campeonato. Penso aqui que, se tiver que contratar mesmo alguém pro ataque, seria melhor procurar um cara eficiente e que tivesse um senso maior de grupo. E, depois de ver alguns jogos deste mundial da Fifa, acho que o nome do Lucas, que está no Gamba Osaka, seria muito bom. Outros caras bacanas que também me agradam são o Liédson e o Vágner Love, que já tinha começado algumas conversas com a gente no meio do ano passado.

Mas, por enquanto, creio que o melhor seja buscar entre os bons jogadores contratados e não aproveitados pelo Caio Jr, a melhor formação para o time principal. Eu acho que Vandinho e Obina saem na frente. Mas ainda teremos Felyppe Gabriel, Éder, Josiel, Paulo Sérgio e Diego Tardelli nesta briga. E, usando da nossa realidade e esquecendo um pouquinho esse mundo das notícias - que em grande patrte é fantasia - acho que dá pra montar uma boa dupla com eles.

Vamos que vamo, Mengão!

Gil

5 comentários:

Neruso Sam disse...

Olhaí Gil
Verdade ou não, eu acho que o Flamengo negocia mal pra burro essas contratações.....
Primeiro faz a propaganda pra depois tentar fazer o negócio.....
Enquanto isso a gente ve o caras do SP mais organizados e sem alarde anunciando cotratações EFETIVADAS.....
Nosso pessoal tem muita GARGANTA...e pouca EFETIVIDADE....
Mas vamos em frente....
SRN
Nelsinho

Felipe de Gouvea disse...

Concordo que a base está formada e que Cuca e diretoria precisam pensar em reforços para o lugar do Ibson, Juan e Fabio Luciano, que provavelmente saírão.

De resto, acredito que o ataque esteja inflado e que nesse setor ocorram as dispensas. Aposto em Eder e Paulo Sergio como emprétimos pra 2009.

Temos Everton, Fierro, Sambueza, Josiel, Vandinho, Eltinho, Paraíba, Fernandão e Airton como boas peças e já enttrosadas ao dia-a-dia da Gávea.

Não adianta contratar mais e inflar o time. Acho que Conca e Diguinho seriam realmente as peças que estariam faltando. E só. Agora é deixar Cuca treinar e colocar essa equipe pra frente, como ele fez com SP e Bota recentemente.

SRN

PS: Gil, que tal uma cobertura do Jogo das Estrelas, do Galinho, dia 23?

Peter Crouch disse...

Opa!
Acho que manter o elenco será a grande contratação de 2009.
Acho o Conca um bom nome para uma posição que estamos carentes.O Diginho por melhor que seja, joga em uma posição que estamos mais do que bem servidos. Fica faltando um camisa 9. Acho o Adriano roubada, muita atenção e confusão a vista.
Um Alex Mineiro, O Lucas que você citou, Leandro Amaral, Washington, Kleber Pereira, acho que esse é o perfil. Infelizmente acho que a não classificação para Libertadores dificulta a negociação com esses jogadores.

Anônimo disse...

GIL EU ACHO QUE A TAQUE PRECISA DE UM CRAQUE DE BOLA!!!!!!!!!!!! PODE DESPENSAR QUEM TIVER PARA CONTRATAR PARA LÁ PORQUE NA HORA DE DECIDIR NINGUÈM EMPURRA A BOLA PARA A REDE E O TIME NÃO FINALIZA!!!!!!!!!!!! ADRIANO É DA CASA E TEM QUE VOLTAR PARA A GÁVEA!!!!!!!!!!!!!! QUEM NÃO QUER ELE NÃO É RUBRO_NEGRO DE VERDADE!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Se o Conca vier para o Mengão será perfeito! Agora , esse Diguinho, não faço a mínima questão!