quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

LA BARCA

Segue abaixo a possível lista de dispensa de Cuca. Boa parte dela já foi divulgada na imprensa:

GOLEIROS:

Diego pode sair. É o único que tem condições de ser negociado por um valor razoável. Caso vá ficar, Getúlio Vargas, Marcelo Lomba e Paulo Victor podem ser emprestados para não onerarem tanto o clube.

ZAGUEIROS:


Dininho e Leonardo estão dispensados. Os dois foram indicados pelo Caio Jr, mas não renderam o mínimo necessário para garantirem ao Flamengo que podem substituir uma eventual saída de Fábio Luciano, nem no aspecto tático nem na liderança.

LATERAIS:


Eltinho e Igor Nakamura (recém-promovido dos juniores) são os únicos certos. O primeiro chegou ao clube no ano passado, vindo do Paraná, com a expectativa de se tornar um grande jogador, uma sombra para o Juan. Mas sofreu inúmeras contusões e não conseguiu entrar em forma. O segundo está treinando em separado, nunca foi utilizado e seu contrato termina no fim deste ano, o que é prenúncio de que ficará sem clube.

Luisinho também pode ser negociado. Mas seu rendimento vem crescendo e Cuca ainda pode considerar sua permanência, caso nenhuma proposta interessante seja feita.

VOLANTES:


Jaílton, para alguns, é a novidade na lista. Cuca não gosta deste tipo de jogador truculento e sem funções ofensivas. Jaílton funcionava muito bem no esquema de Joel e de Caio Jr, como um cão-de-guarda, um jagunço na frente da área. Atuou com raça nas últimas temporadas, mas não tem o estilo do treinador. Se tiver uma boa proposta será negociado. Do contrário, deverá ser emprestado ou trocado.

Jônatas não conseguiu entrar em forma desde que voltou da Espanha. A expectativa sobre o jogador era alta e ele não correspondeu. Além disso, ele e Cuca já tiveram um sério problema da primeira vez em que o treinador assumiu o clube. Com certeza isso pesará na decisão.

O jovem Marabá, jogador saído das categorias de base, também deverá ser vendido.

MEIAS:


Esse talvez seja o setor que já está mais enxuto. Todos são bons jogadores ou tem características diferenciadas. Mas o recém-contratado (jogador de empresário, nitidamente), Fernando, deverá ser emprestado ou negociado. Sambueza também pode sair.

ATACANTES:


De certo, no setor, só a dispensa de Fernandão, uma invenção da diretoria. Além dele, tem a possibilidade do Vandinho voltar por empréstimo ao Avaí e do Maxi ser negociado ou emprestado para alguma equipe sulamericana (provavelmente, paraguaia).

Vamo que vamo, Mengão!

Gil

Nenhum comentário: