segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

ANO NOVO, JOGADORES VELHOS

O ano já começou e, ao que tudo indica, o Flamengo vai ficar nessa que tá ai. Não teremos novas contratações, tampouco (e felizmente) ninguém sairá do time até o final do estadual. É claro que existem prós e contras nesse lance, mas eu costumo tentar ser previdente e me proteger dos futuros infortúnios que possam assolar o nosso amado rubro-negro lá pra frente e é por isso que estou fazendo este post.

No final de 2009 teremos as eleições da Gávea, conforme eu vinha falando nos posts anteriores. E essa diretoria não vai dar o mole de não contratar ninguém significativo para servir de cabo eleitoral pra eles nesse pleito que se aproxima.
As bolas da vez parecem ser o Adriano Imperador (que está dizendo que não vem, mas ainda pode pintar aqui no Brasileirão) ou Vagner Love, namoro antigo da diretoria e jogador que já deixou claro que gostaria de jogar no Fla. A questão é o que os nossos cartolas são capazes de fazer para garantir esse grande nome no clube lá pra frente.

Inúmeros jogadores da base foram fatiados e vendidos para empresários e equipes gringas. Muitos atletas profissionais recém-contratados estão sendo dispensados sem terem tido uma chance adequada no time titular, casos do Sambueza e do Vandinho. Aliás, o Vandinho, que era um cara em quem eu acreditava pra cacete, está sendo absolutamente ignorado pelo Cuca e pela diretoria e pode acabar indo parar no Vasco. Ou seja, é mais jogador de qualidade e com muito potencial que vai acabar virando nosso carrasco em outro clube, como aconteceu com Marcelinho Carioca, Paulo Nunes, Marcelo, Renato Carioca e muitos outros que comiam a bola sempre que enfrentavam o clube que desprezou o seu futebol.

Toda essa minha reclamação não significa que estou insatisfeito com o time que se manteve. Na verdade o que eu estou alertando é para a cortina de fumaça que essa diretoria costuma lançar sobre os nossos olhos, com a ajuda de uma rapaziada da mídia. O Flamengo leva sim uma vantagem sobre os demais times do Carioca, por ter mantido a base de 2007/2008. Mas eu tô indo mais adiante e prevendo como será o Brasileirão.

As notícias que temos até agora não são das melhores. O Porto não aceitou a proposta feita pelo Íbson. Aliás, os portugueses classificaram a proposta como "INDECENTE", de acordo com um jornal da terra do bacalhau. A gente também não deve mais segurar o Juan. Agora é o Milan que quer o cara. Então, galera, babau, sacou? Ele vai querer ir. Até eu iria. Fábio Luciano, que já queria parar por agora, também não deve permanecer após o Estadual. E não creio que o Douglas seja esse líder que o nosso atual capitão é para o time. Gosto do Fabricio e do Thiago Sales, mas eles também são apenas garotos e ainda vão ter que se adaptar ali na zaga do Fla, coisa que demanda tempo (às vezes, muito) e paciência (coisa que a torcida não tem muito).

Enfim, estou pensando pra frente, que é como a gente (especialmente a diretoria) deveria pensar. E confesso que não estou vendo uma luz no fim do túnel. Aliás, estou vendo uma luz, sim. Mas é um trem, em alta velocidade, que vai atropelar a gente se não estivermos preparados. E não estamos.

Gil

3 comentários:

Anônimo disse...

O penta-tri está tão fácil q certamente vai ser extremamente difícil. Assim é com o Flamengo.
Leandro

Saudações rubronegras!

Anônimo disse...

A diretoria sempre tende a complicar as coisas, e neste ano, não foi e nem será diferente.. Claro que vão qrer contratar algm de peso, mas com o dinheiro que falta, e com a incompetência da dessa diretoria medíocre, não se consegue nada!
Quanto tempo se espera um bom atacante? Não precisa nem ser de nome... Mas que faça gols, o q o Obina sozinho não faz! Agora, que temos Vandinho, eles dispensam e mandam pro Vasco.. Se o bacalhau pegar o Jailton, além de jogar na segundona, já é um castio e tanto, agora, mandar pra eles um bom jogador e quando estamos precisando.. é demais!
SRN

Raquel Santana disse...

E aí, galera!

E o Renato Abreu, será q volta???

EU QUEROOOOOOO

Raquel
SRN