terça-feira, 27 de janeiro de 2009

PÉS NAS BUNDAS

Marcelinho Paraíba quer deixar o Flamengo. Reuniu-se com seus empresários após as vaias recebidas no Maracanã e a subsequente substituição feita por Cuca e resolveu que não vai mais vestir o Manto Sagrado. Não quer mais. Concluiu que o clube, com mais de 113 anos de fundação, não é bom, organizado, moderno e glorioso o suficiente para seu futebol genial.

Ele e seus asseclas deviam estar realmente muito alienados lá na Alemanha, para não saberem que poucos clubes no futebol brasileiro pagam seus salários, luvas e bonificações em dia. Especialmente os do Rio.

Pergunto-me aqui porque será que ele resolveu voltar e logo para o Flamengo. Aliás, essa deveria ter sido o primeiro questionamento que o jogador deveria ter feito no momento em que foi procurado. Imagine só se eu aceito um novo emprego sem saber se a empresa paga tíquetes, vale-transporte e, principalmente, o salário em dia.

Quando Marcelinho veio, eu julgava que ajudaria o nosso time. Mas a única coisa que ele fez durante todo este período foi reclamar. Então, como disse o Plínio Serpa Pinto, de quem eu muitas vezes discordo: "A porta da rua é a serventia da casa".

Marcelinho, um abraço por trás e quebre a perna (literalmente).

Outra que também levou uma bicuda na busanfa foi Patrícia Amorim. A ex-nadadora, atual diretora e candidata assumida à presidência do clube, pagou caro por dizer que gostaria de suceder Márcio Braga no comando do Flamengo para "dar um jeito nos esportes amadores". Após fechar parceria com a Prefeitura de Nikiti para manter a ginástica e outros desportos, o clone do Clodovil, que deve ter ficado boladão com as declarações de Patrícia bem no meio da crise, resolveu despachar a antiga diretora do clube.

Seguindo a tradição de enxotar ex-atletas de renome do Clube, assim como fez com Adílio e muitos outros, Márcio Braga pelo menos soube substituir bem e colocou João Henrique Areias, o grande gênio do marketing esportivo brasileiro, criador da Copa União, que já foi entrevistado aqui no URUBUZADA, na vaga de Patrícia Amorim.

Agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos pra ver se a novela acaba bem ou se o vilão vence...

VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

Nenhum comentário: