quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

SERIA PERFEITO

Acho que o nosso time para 2009 está bom. Confesso que ainda sinto falta de um meia clássico, bom passador, ao estilo Alex, aquele que tá lá no Fenerbahce. Na falta dele, vamos continuar dependendo exclusivamente dos nossos laterais e dos lampejos de algum atacante, que eu ainda não sei quem será, para fazermos gols.

Aliás, o ataque, na minha opinião, também precisa de um cara pra conduzir mais a bola. Um driblador, velocista, que também faça gols. Mas que não seja tão cafajeste e desagregador quanto o Tardelli era. Aquele lá, apesar do bom futebol, eu quero ver longe da Gávea.

A galera que tem lá com essas características, não está pronto pra jogar nesse time, acredito eu. O Maxi, por exemplo, eu acho um lixo. Estabanado e desajeitado. Já o Paulo Sérgio é muito garoto e ainda não segura a pemba de ser titular, apesar de achar ele muito qualificado tecnicamente. Os demais - Obina, Josiel e Vandinho - não tem essa característica de conduzir a bola, de vir atrás buscar jogo. Tô falando mesmo de um garçom: um Sávio, um Marques, um Dentinho, um Jorge Henrique. Alguém pra puxar a bola da meiúca e levar pra dentro da área, pro matador ensacar.

O Lédio Carmona concorda comigo. Aliás - pretensão a minha - eu concordo com o Lédio Carmona. Tá lá na coluna dele que o Mengão precisa de uma atacante urgente. Se quiser dar uma lida, clique aqui.

Apesar disso tudo, esses boatos de que o Renato Abreu poderia voltar a vestir o Manto Sagrado me deixam muito felizes. Sei que o setor de meio-campo está repleto de gente e gente de boa qualidade. Mas esse maluco é a cara do Flamengo: tem raça, velocidade, bom passe e um chute que é uma puta arma ofensiva pra equipe. Acho que ele seria um excelente jogador para compôr a cancha com outro cara um pouco mais lento e outros dois marcadores. Tipo: Renato, Íbson, Jônatas e Toró, por exemplo. Mas, ao que tudo indica, tudo não passa de um sonho distante agora. Renato tem um contrato recém-fechado com um time dos Emirados Árabes e não deve voltar tão cedo pras terras tupiniquins. Ainda assim, quando perguntado para onde ele voltaria, qual o time que ele sempre acompanha, a resposta, pra nossa alegria, é sempre a mesma: "O Flamengo".

Seria perfeito!

Vamo que vamo, Mengão!

Gil

4 comentários:

Neruso Sam disse...

Olhai Gil,
Acho difícil mesmoa vinda do Renato Abreu...Se viesse já estaria anunciado...
e pensar no Brasileiro não dá, porque até lá perderemos muita gente.
De qualquer forma estamos bem, e teremos que vencer o estigma de não ganhar com times superiores aos outros o carioca.
PENTA-TRI a caminho.
No TETRA-TRI eu estava no MARACA....
Estarei mais uma vez
SRN
Nelsinho
Ainda em SC

Anônimo disse...

EU ACHO QUE O RENATO SERIA PERFEITO PARA O TIME MAIS ELE NÃO VEM PORQUE NÃO VAMOS TER BALA NA AGULA PARA TIRAR ELE DE LÁ MESMO!!!!!!!!!!!!! ENTÃO EU VOU TROCE PARA O JONATAS VOLTAR A JOGAB OLA!!!!!!!!!!

Raquel Santana disse...

Como todos vcs já disseram, seria perfeito, um sonho ter o Renato Abreu de volta. E sonhos podem ser reais...

Concordo com vc Gil, ele é a cara do Mengão.

Nunca vou esquecer da decisão do Carioca de 2007 contra o Bostafogo, quando ele improvisou uma máscara do nosso mascote e fez o "Vôo do Urubu". A pedido de sua filha, ele usou a máscara e surpreendeu a todos em sua comemoração do penalti convertido. Não sei se vcs lembram, mas a máscara que a filhinha pediu que ele usasse não era bem de um urubu... era um galo e o grande Renato transformou em urubu rei, rsrs.

Como disse Arthur Muhlenberg em sua coluna no Blog do Torcedor "já pensou como seria ótimo ter a Jade Barbosa no elenco de futebol?" Hehehehe

Bjussssss

Raquel Santana
SRN

Brasileirão disse...

Oi Fabio, Amigo torcedor,
Você é convidado a virar um membro em nossa Comunidade Brasileirão.com e enviar notícias na nossa característica única o Vc Repórter que foi introduzida para capacitar torcedores e torcidas como você relatar notícias locais para todo o povo a ver. O Brasileirão.com é o melhor lugar para notícias livres de censura das companhias de mídia sobre futebol no Brasil.

Para quem curte ser repórter mesmo não sendo formado em jornalismo ai vai uma Dica: Brasileirão.com está lançando o Vc Repórter, com ele qualquer pessoa pode enviar notícias, fotos e áudios para o Portal Brasileirão e relacionadas categorias / times, torcidas, e se um sua notícia tiver uma maior relevância ranking ela poderá parar na home do portal.


Você pode enviar qualquer notícia, seja de futebol, alguma coisa que tenha acontecido com você ou com algum amigo seu, algum acontecimento com o seu time ou Torcida, novidade em tecnologia, enfim, o que você quiser!

Sua notícia será publicada imediatamente com o seu nome.

Se você gosta de se comunicar, escrever, tem paixão pelo futebol, e acompanha os principais eventos e campeonatos do mundo, este grupo de discussão é perfeito pra você. Este é o melhor fórum social sobre futebol para você expressar suas opiniões.

Nosso grupo é modelado para discutir ou debater tudo sobre os times brasileiros, ligas e notícias do esporte no Brasil e ao redor do mundo. Você pode escrever opiniões em qualquer formato que escolher e nossos membros podem adicionar comentários. Suas opiniões serão arquivadas e pesquisáveis pela internet e assim, qualquer pessoa poderá vê-las. Bem-vindo!