sábado, 17 de janeiro de 2009

ZÉ CHEGA. SERÁ QUE O ÍBSON SAI?

Galera, essa semana foi marcada pela definição do elenco do Flamengo para 2009. O meia Zé Roberto se apresentou, ganhou a camisa 10 que foi do Zicão, beijou escudo, disse que sempre sonhou em vestir o Manto Sagrado, ganhou presente da torcida e ainda foi além: prometeu estar na seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo, lá na África do Sul. Isso pode soar arrogante, mas tomara que o maluco venha mesmo com essa gana, porque isso pode ajudá-lo a jogar bem.

Zé Roberto, conforme eu disse em outros posts, desde que estavam cogitando o nome dele, é um jogador habilidoso, um maluco bom de bola. O lance é que a galera tá muito em dúvida se ele vai render, se vai se comportar agora que está na Gávea, sendo comandado pelo mesmo treinador que ele zoou nos tempos de Botafogo. Tá certo que zoar botafoguense é bom demais, mas o cara também era um deles, então, não faz o menor sentido. A ENQUETE URUBUZADA mostrou bem a desconfiança que o profissional Zé Roberto causa. Ainda assim, mostrou que seu bom futebol também é notório. O resultado foi: 34% acreditam que SIM, ele será uma boa contratação. 26% acreditam que ele NÃO será uma pro Mengão. E, em primeiro lugar, com 40%, estão os URUBULINOS e URUBULINAS que disseram TALVEZ, pois não sabem se o cara vai render com a cobrança da maior torcida do mundo nas costas.

O jogador já foi exaustivamente perguntado sobre isso e, de maneira simples, respondeu: "Pode deixar comigo, que eu não vou vacilar". Só nos resta acreditar no doido e cobrar, caso ele esteja saindo da linha.

Mas tem outra coisa que está me preocupando além das contratações: quem é que vai ficar nesse time após o Carioca. Juan, Léo Moura, Íbson, Aírton, Obina, Vandinho, enfim, inúmeros jogadores do nosso elenco estão sendo cobiçados por outros times. E com a situação alarmante do Flamengo sob o ponto-de-vista financeiro e administrativo, tenho medo que a gente acabe rifando toda essa galera e entre no Brasileirão com uma equipe absolutamente desfigurado, que nem o Rocky Balboa quando lutou contra o Apolo Doutrinador, no Rocky I.

É por isso que a torcida já se antecipou, subiu a serra e mandou logo uma faixa enorme no alambrado, pedindo... na verdade, obrigando a diretoria a adquirir o passe do jogador mais identificado com o clube, o meia Íbson. Tá certo que ele oscilou péssimas e excelentes apresentações no ano passado, sob o comando de Caio Jr. Mas vale destacar também, que durante quase todo o ano, o camisa 7 do Fla jogou absolutamente fora de posição, vindo de trás com a bola e tendo que fazer as vezes de volante e armador ao mesmo tempo. Isso quando não aparecia como um ponta, no lugar de um dos dois laterais. Íbson é bom jogador, é rubro-negro, mas a questão do dólar, associada a situação de pré-falência que o clube está, deixam a solução do problema bem complicada.

Plinio Serpa Pinto tratou de tirar o corpo fora e disse que tudo depende da vontade do jogador. Mas é pura covardia jogar nas costas do Íbson algo que a diretoria e o jogador deveriam tentar conseguir juntos. Que ele permaneça no Fla por muito mais tempo.

Será que dá?

VAMO QUE VAMO, MENGÃO! (Dia 25 eu tô lá!)

Gil

Um comentário:

Raquel Santana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.