quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

TUDO PARA MELHORAR



Cuca ainda não conseguiu fazer o nosso time ficar tinindo, jogando um futebol de alto nível. Mas é inegável a coragem e a vontade de vencer que o treinador tem a cada partida. Sempre que estamos jogando mal, perdendo ou empatando, o treinador trata de se mexer e colocar o time pra cair dentro do adversário e buscar a vitória, custe o que custar.

Tudo bem que ainda não pegamos nenhum dos grandes do Rio (Botafogo e Fluminense), mas o cara está me surpreendendo pela coragem de tirar quem quer que seja pra tornar o futebol do time, ao menos, mais eficiente.

Não sei também se o elenco rubro-negro, que está cheio de estrelas, manhosos e paneleiros, vai ter maturidade pra entender que o técnico vai poder sacá-los a qualquer momento do jogo quando estiverem mal ou mesmo quando estiverem atuando bem, mas ele definir que precisa botar um jogador com outra característica no lugar. Mas, até agora, a tranquilidade de Cuca vem prevalecendo e nada demais ocorreu.

Para a próxima partida, contra o Mesquita, hoje a noite, Cuca ainda vai poder contar com muitas novidades e outras boas notícias. Nas novidades, a estréia de Zé Roberto e a possível entrada de Jônatas, como meia, para dar mais qualidade ao passe e a saída de bola da equipe. Na boas notícias, tem a recuperação de Bruno e de Angelim, que estavam correndo o risco de ficarem de fora por conta de lesões e também o rendimento de Marcelinho Paraíba no treinamento de ontem e de hoje nas cobranças de falta.

O veterano meia, refeito das confusões em que se envolveu com a diretoria e com o argentino Maxi (no jogo passado), parece estar se dedicando para manter a vaga de titular e evitar novos problemas. Isso é positivo para desfazer a impressão de que ele seria a laranja podre do elenco, incitando a revolta por conta dos atrasos de salário.

Enfim, temos nas mãos todos os ingredientes para chegar na partida de hoje com motivação bastante para aplicar uma goleada e entrar, definitivamente, na disputa pelo Carioca e na caminhada rumo à Copa do Brasil (ainda que isso possa garantir a essa diretoria atual algum reconhecimento ou a sensação de trabalho bem-feito).

VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

Nenhum comentário: