quarta-feira, 8 de julho de 2009

CARTA ABERTA AO RONALDO

A Raça Rubro-Negra, o maior movimento de torcida organizada do Brasil, enviou uma carta aberta ao atacante Ronaldo Nazário, sobre as suas declarações de que a nossa torcida não é a maior do país. Se liga na carta. É bem forte e impactante.

A Raça Rubro-Negra repudia as declarações do atacante Ronaldo Nazário. A hipótese levantada de que a torcida do Sport Clube Corinthians Paulista seria a maior de todas, soou como provocação a imensa nação rubro-negra que, outrora, via no jogador um ídolo e um profissional que possuía uma postura idônea.

Não julgamos a escolha de Ronaldo, que preteriu o Clube de Regatas do Flamengo – mesmo tendo feito juras de amor e afirmado que atuaria na equipe neste ano– e seguiu para São Paulo. O Flamengo, que abriu as portas para a sua recuperação, sempre esteve com de braços abertos para o Fenômeno e a nossa torcida sempre lhe demonstrou carinho e admiração.

Porém, o atleta mostrou desrespeito à grande massa flamenguista existente em nosso país. Talvez para fazer média com a torcida corintiana, ou por puro deboche de nós, rubro-negros. Não queremos levantar bandeira, ou inflamar a discussão. “Queremos respeito!” As polêmicas envolvendo o jogador já demonstram o quanto ele não possui equilíbrio para lidar com a sua imagem. Haja vista o episódio com os travestis, pouco caso com a forma física e outros incidentes que arranham a sua vitoriosa carreira.

Longe de querer ser bairrista, a Raça Rubro-Negra exige que qualquer jogador que faça comentários sobre a torcida do Flamengo, o faça com respeito. “Somos a Maior e a Melhor”, inclusive já demos provas do nosso amor ao Clube de Regatas do Flamengo. Estamos espalhados pelos quatro cantos do Brasil e até fora dele. Somos patrimônio cultural, uma massa que apoia o time em todos os cantos, seguimos o Flamengo onde quer que ele vá, debaixo de sol ou chuva. Nunca deixaremos de estar ao lado do Flamengo.

Ronaldo não tira o Flamengo da cabeça. No programa Bem, Amigos da última segunda-feira, o jogador tinha tudo para comemorar a sua volta ao futebol, seus gols magistrais e o primeiro título nacional conquistado pelo Corinthians. Mas não, o Fenômeno tinha que abrir a boca para falar do Mais Querido do Brasil. Ele não se esquece de nós. Desdenhar dos rubro-negros é coisa típica de quem morre de arrependimento por nunca ter vestido o Manto Sagrado e conhecido o poder que tem a nossa torcida.

Hoje, o jogador não tem mais o carinho da grande massa rubro-negra e, o repúdio de todos os flamenguistas, vão além das desculpas que Ronaldo arrumou para não jogar na Gávea. Falta de planejamento, estrutura? Ausência de profissionalismo, ou proposta formal? O carinho da Maior Torcida do Mundo não foi o suficiente para mostrar o nosso tamanho e a possibilidade de ele voltar a jogar por um clube que dizia, outrora, amar?

Gordo, magro, esbelto ou robusto, não há dúvidas que o Fenômeno é um jogador que faz a diferença. Bola no pé dele é praticamente rede. Mas não adianta de nada ser fenomenal dentro de campo, se falta respeito com o torcedor adversário. A resposta virá das arquibancadas, pois fora de campo ele pode estar cara a cara com um rubro-negro que vai cobrar satisfação e respeito. Ronaldo não sabe como é ser rubro-negro, talvez agora ele esteja aprendendo o que é ser brasileiro, afinal sua carreira foi toda construída no exterior e, somente este ano, ele conseguiu conquistar o primeiro título nacional.

E nós, que fazemos parte do Maior Movimento de Torcidas do Brasil, não vamos deixar barato esta declaração estúpida do gordo. Vamos exaltar o flamenguista Adriano, pois o Imperador não voltou atrás com a sua palavra e está honrando o seu amor pelo Flamengo.

Talvez a Raça Rubro Negra deva perdoar o Ronaldo. Afinal, como é que um cara que sequer sabe diferenciar uma mulher de um travesti saberá apontar qual é a maior torcida do Brasil? E nós, cientes do nosso tamanho, certos da nossa potência, continuaremos a provar para quem quer que seja, que somos uma *Nação* acima de qualquer declaração idiota e medíocre de um jogador que tenta fazer média com seus patrocinadores. Devemos ignorá-lo e continuar a rejeitá-lo. A dor da indiferença sempre será maior do que todas as suas contusões do seu joelho bichado.

Siga a sua vida, Ronaldo. O Flamengo é eterno, bem maior do que você.

VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

2 comentários:

Eric Luis Carvalho disse...

Apesar de n ser um URUBULINO, pelo contrário Vascaíno, achei de uma falta de noção tremenda as declarações dese rapaz. Como foi bem dito, com a bola nos pés ele é indiscutivel,mas falando, pelo amor de deus...pela primeira vez na vida deixei de ver o Bem Amigos por causa de um entrevistado. Não consigo mais ver esse rpz falar.Critica aos gramados, aos estadio, ao povo que nada mais quer do que mostrar admiração por ele, enfim, sou amplamente solidário a todo torcida flamenguista.
Um abraço meu velho!

Allex disse...

ele é um tremendo de um idiota... isso sim .... concordo com meu amigo acima... se o cara não sabe difrenciar uma mulher de traveco... com certeza não sabe dizer qual maior torcida do Brasil.... ele ta fudido no maraca.....kkkkkkkkk...gordo idiota...