terça-feira, 22 de maio de 2007

FICA, BRUNO!!! PELAMORDEDEUS!!!



Amigo(a), se você é flamenguista de coração, flamenguista de rádio de pilha ou mesmo um daqueles flamenguistas só porque o pai é, você precisa nos ajudar. É como num exército: quando acontece uma guerra, mesmo aqueles que foram dispensados do serviço militar devem se apresentar para a batalha. E, definitivamente, estamos travando uma batalha agora.

Tudo começou com o Júlio César, que era reserva do Clemer e uma jovem promessa. Não demorou pro garoto entrar em campo e botar o experiente goleiro no bolso (e no banco), tomando-lhe a vaga de titular. Nos acostumamos com grandes defesas e tivemos a segurança de um paredão em nossas metas. Mas aí, como era de se esperar, o Júlio César foi pra seleção canarinho e os gringos ficaram de olho nele. Fizemos uma grande campanha "Fica, Júlio César", mas os euros e o futebol italiano falaram mais alto e o resultado não poderia ter sido outro: ele foi negociado e hoje é Deus na Inter.

Quando o Júlio César saiu, ficamos em pânico. O Rubro-negro já tinha dispensado o Clemer, que não aceitou ficar na reserva, e a única opção que tínhamos pro gol era o Diego. Olhando para o Diego, duas coisas me vinham a cabeça: a primeira é que, um cara baixo assim não pode ser goleiro. A outra imagem que me vem a cabeça é a do Horácio, personagem da Turma da Mônica, cujos braços são curtinhos, tão curtinhos, que não teria como o ele ser goleiro de futebol, assim como não dá pro Diego.

É exatamente por isso que estou convocando você. Porque o contrato do Bruno, nosso goleiro, termina em julho próximo e o empresário dele (sempre esses desgraçados) quer negociá-lo para o exterior. O discurso de seu representante é que o Bruno "tem mercado" na Europa e que seria melhor para ele. Acontece que esses atletas acabam esquecendo que a Europa não é só Itália, Alemanha, Espanha ou França. "Ir pras Zoropa" pode significar assinar contrato com "uma potência" da Suíça, da Noruega, da Grécia ou da Hungria, como acabou acontecendo com alguns bons jogadores que se afobaram em ganhar em Euros e acabaram se escondendo do futebol mundial.

Sabendo dessa tentativa de levar o Bruno embora e tendo em mente que seu reserva imediato é o "Diego-braços-de-Horácio", a diretoria do Mengão começou a operação 'Fica, Bruno', para renovar por mais cinco anos o contrato do craque da camisa número 1. Os cartolas do Fla já chamaram a MSI pra conversar e apresentaram uma maneira de manter o jogador. Aliás, o Kleber Leite (o nosso Eurico) prometeu até uma legião de jogadores em troca da possibilidade de manter o goleiro na Gávea. Foda é acreditar que uma diretoria que está com o salário atrasado por dois meses vai conseguir cumprir com o acordo e pagar a grana que precisa pra ficar com o goleirão. Mas é exatamente nessa hora que a participação da torcida é fundamental: precisamos manter o Bruno em nosso gol! Seja gritando o nome dele no Maraca lotado, seja fazendo faixas com apelos emocionados ou seja fazendo uma vaquinha pra ajudar no salário do cara.

Fica, Bruno. Pelamordedeus!!!

Vamos que vamos, Mengão!

5 comentários:

Anônimo disse...

Gil, eu estou bolado do Bruno sair acho q o fla tem que fazer tudo pra ele fica

Anônimo disse...

FH é mais goleiro.

Anônimo disse...

O Bruno disse que quer e vai ficar. Se ele falou, temos que acreditar. Sem ele no resto do Brasileiro, vai ficar difícil. Acabei de morrer de rir com a mensagem que você colocou no post dos bostafoguenses. Não acredito que você ainda perde tempo discutindo com aquele bando de derrotados que não sabe o que é vencer o Mengão há quatro anos (ou, se preferir, 12 jogos consecutivos). Domingo, completaremos 13. Desse jeito vai ser fácil chegar aso 21 jogos. Aliás, parece que esse é um número do qual os bostafoguenses gostam muito...

Anônimo disse...

Fala Karra!!

Mto bom o blog!!

MEEEEEEEENNNNNNGGGGGGGGOOOOOOOO!!!!

Unknown disse...

É claro que ele não vai ficar. Já ouvi por ai que ele já ta vendido e não anunciaram ainda. Infelizmento é o destino.. E assim vai acontecer também com o Renato Augusto e com o Renato, os outros dois unicos craques que tinham no time. Nao se se renovaram o contrato desses outros 2, mas de fato o R. Augusto tem todo o perfil de um jogador pra Campeonato Europeu...e o muleke so tem 19 anos. Time fudido e sem dinheiro eh foda...o jonatas mal apareceu, foi vendido por uma miseria..e assim sera o destino dos jogadores do mengão..seguirem o estilo de comercio que o são paulo fez com o Kaká..vender ouro por preço de banana.