sexta-feira, 13 de julho de 2007

AGORA VAI! AGORA VAI?

Hoje eu tenho duas boas notícias pra galera. Sei que vocês já devem ter lido por aí em algum jornal, mas eu não poderia deixar de colocar aqui no URUBUZADA. Além da volta do Renato Augusto que, graças a nossa torcida foi eliminado junto com a seleção sub-20, ainda tem a contratação do Ibson, que me deixou muito feliz e esperançoso. Agora é ver se isso não vai ser a deixa pro Renato Abreu vazar do time. É claro que eu, e todos nós da nação, torcemos para que o cara fique. Mas os boatos que andei ouvindo contam que ele não quer mais permanecer na Gávea.

No caso dele ficar, podemos dizer que nosso meio-campo será um dos melhores do Brasil. Isso se o Ney Franco não insistir em escalar o Léo Lima, achando que ele um dia vai jogar o que jogou no Santos ou no Vasco. Porque não vai. Alguns jogadores não tem cabeça para serem considerados futuros craques, como aconteceu com o Léo Lima. Ele era um excelente jogador, mas deixou que a fama prematura mudasse seu jeito de ser e acabasse com a sua carreira. Ele só está no Flamengo porque o Eduardo Uram manda no nosso time, colocando e tirando quem ele quer na hora que ele bem entende.

Outra preocupação que o Ney vai ter será com o gol. O Diego está agarrando demais. Lembra até o Júlio César nas melhores fases dele aqui pelo Mengão. No entanto, o Bruno acabou de renovar com o Flamengo e o meu medo é que toda esta novela envolvendo sua saída para o exterior possa ter mexido demais com a cabeça do maluco. Agora, não me sinto muito confortável em tê-lo no gol novamente. Até porque está muito bom como está.

O ideal seria colocar os dois pra brigarem pela posição, porém, dando prioridade ao Diego. A merda é que aí criamos uma sinuca-de-bico: porque renovar com o Bruno, pagando um salário bem mais alto, se ele vai pra reserva? Como o Diego vai reagir ao fato de ir pra reserva novamente, mesmo agarrando demais como está? Será prudente colocar o Diego na reserva mesmo sabendo que o Bruno vai sair no final do ano?

Eu tenho uma proposta: que tal colocar os dois no gol?

Com a zaga que a gente tem, seria muito bom se pudéssemos ter dois goleiros.

Até a próxima.

Nenhum comentário: