quinta-feira, 5 de julho de 2007

UM EMPATE TÃO ESCROTO QUANTO O GOL

O jogo de ontem foi terrível. Nem Flamengo nem Atlético jogaram bem e o resultado não poderia ter sido outro senão o empate. Aliás, devia ter sido um 0x0 daqueles irritantes, que a gente taca o controle remoto pela janela. Mas aí o bandeirinha e o Paulinho resolveram proporcionar um gol pro time mineiro. Assim, São Judas Tadeu teve que operar seu milagre e colocar o ombro do Leonardo na bola cruzada pra área, empatando o placar em 1x1.

Antes de começar a meter o malho em todo mundo, eu quero destacar um único jogador que arrebentou ontem: O Diego. O moleque agarrou pra caralho, fechou o gol e deu segurança aquela defesa tenebrosa. Destaque para aquela cabeçada de Marcinho cara-a-cara com o gol. Se Deus quiser, o mãos-de-Horácio não vai queimar minha língua e continuará a fechar o gol rubro-negro nas próximas partidas. Até porque, a gente vai precisar muito dele na próxima partida, contra o São Paulo.

Ao final da partida, o Ney Fraco disse aos repórteres que o time jogou melhor e que se "acertou defensivamente". Mas eu, humildemente, discordo. É óbvio que o Flamengo está conseguindo conter um pouco mais os ataques adversários se compararmos a atuação de ontem com as que a gente vinha tendo no Brasileirão. No entanto, agora nós temos 3 jogadores de contenção no meio, coisa que não rolava nas primeiras rodadas do Brasileiro. Mas isso acabou se refletindo na capacidade ofensiva da equipe, que se restringiu as laterais. Não há raciocínio, jogada construída, lançamentos. O que há é uma correria idiota e fácil de marcar. O Flamengo de hoje é previsível e, pior, medoroso em campo. Se jogarmos assim contra o São Paulo lá dentro do Morumbi, vamos tomar uns 17 gols só do Rogério Ceni.

O pior de tudo isso é não conseguir ver uma luz no fim do túnel. Na verdade, eu não sei nem se o túnel tem um fim. O Flamengo, pentacampeão brasileiro, bi-campeão da Copa do Brasil, campeão da Libertadores e mundial está na zona de rebaixamento, jogando como um time de várzea e o clube está nas mãos de um empresário: Eduardo Uran. O Kleber Leite, comparsa dele, diz que "o Uran presta apenas e tão somente uma assessoria para o nosso clube". Mas que assessor é esse que só traz os jogadores empresariados por ele para o time? E porque, quando um jogador se dá bem no Flamengo, ele leva embora pro exterior? Que assessoria é essa? O nosso "orientador" trouxe o Bruno pro gol rubro-negro. O cara se destacou, agarrou demais. Adivinha quem o está levando pro exterior (possivelmente pra Portugal ou Espanha)? Acertou! Uran. É do nosso "conselheiro" também o passe do Juan, que também está sendo negociado. Renato? Também deve vazar em breve. Foi ele também que montou uma filial do Ipatinga dentro do Flamengo, algo que deve estar rendendo muito grana. Pensa aí, tirando o Paulinho, que ERA importante para o time taticamente, quantos jogadores vindos do time mineiro se firmaram na Gávea? O que você me diz de Jailton e Luisinho? E onde estão os craques Walter Minhoca, Diego Silva e Salino? O pior é que essa dependência não tem data pra acabar. É o mesmo Uran que está garantindo (?) a volta do Ibson pro Brasil. Ele chegou a oferecer o Pet e o Iranildo pro Flamengo. Qualé! Isso parece brincadeira. Depois reclamam quando os torcedores vão até a Gávea xingar e protestar. Tem que ir mesmo, porra! Inclusive, vou ficar postando aqui fotos de times históricos do Flamengo enquanto estivermos na Zona do Rebaixamento.

Podem mandar fotos, que eu vou colocar aqui. Essa vai ser a nossa maneira de protestar juntos.

VOLTA ZICOOOOO!!!! VOLTA JUNIOR!!!!! VOLTA FLAMENGOOOO!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Com certeza teve "mão" do São Judas Tadeu naquele gol de empate. O Leonardo, que foi um verdadeiro zero à esquerda, a partida inteira, faz um gol de ombro? Se ele tivesse acertado a cabeçada, duvido que a bola entraria! Até quando vamos depender da ajuda divina para empatar com timecos como esse do Atlético-MG? Gil, esse ano a situação tá pior do que nos campeonatos anteriores. Sinto que o final de ano rubro-negro vai ser desesperador...