quinta-feira, 9 de agosto de 2007

EU TENHO UM DESGOSTO PROFUNDO


Está difícil de agüentar. Eu, sinceramente, não sei o que escrever, o que dizer ou o que fazer. Então vou descrever a minha tristeza.

A desilusão que estou abafando dentro do peito é foda de aturar. Ela vai, sorrateira e maldosamente, corroendo as minhas certezas, minhas vaidades e minhas alegrias como se fosse o fogo que é ateado num pedaço de papel. Só aumenta, aumenta e vai destruindo e enegrecendo tudo.

Ontem ver o time levar um gol aos DOIS MINUTOS de jogo não foi só um balde de água fria para mim. Foi a certeza de mais uma humilhação, mais uma noite triste, a confirmação do aviltamento e da destruição de qualquer auto-estima e do orgulho que eu sempre cultivei de torcer pelo maior time do mundo.

Venho sendo sacaneado por conta dessa minha paixão, mas o sentimento que residia no meu coração, me fazia ignorar toda e qualquer tentativa de me abater. Mas não dá mais. Não dá pra ser esculachado por amigos que torcem por nossos times rivais aqui no Rio e não poder fazer nada. Até porque o Flamengo de hoje não me dá nenhum argumento para que eu rebata tudo o que falam. Me resta, apenas, usar as glórias do passado, de um time que arrebatou o meu coração quando eu era garoto, a ponto de me fazer ignorar o fato de que meu pai e meu avô torciam para o Vasco, e escolher as cores vermelho e preta para guiarem a minha vida. Fiz essa escolha, tomei essa decisão vendo o Zico jogar, dar show, me fazer rir e chorar de felicidade. Mas as lágrimas de hoje já não tem o mesmo propósito.

Estou resignado, como um soldado que se vê cercado pela tropa inimiga e se ajoelha, inconsolável, esperando sua sina fatal e torcendo para que a morte venha logo, com um petardo na cabeça, para que a dor não seja tanta. O problema é que a tal tropa inimiga não quer só dar um tiro e pronto. Ela quer humilhar, revidar, pisar, torturar, fazer-nos pagar por tudo o que, um dia, fizemos a eles.

Declaro aqui, diante de todos vocês, que diariamente lêem o URUBUZADA, que sinto um desgosto profundo. Porque está me faltando o Flamengo no mundo.

FORA MÁRCIO BRAGA!!! FORA KLEBER LEITE!!! FORA CONSELHO DELIBERTAIVO!!! QUEREMOS O FLAMENGO DIRIGIDO POR QUEM AMA O FLAMENGO!!!


ZICO, CADÊ VOCÊ??? VENHA SALVAR OS NOSSOS CORAÇÕES DE TANTA ANGÚSTIA!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Já diz o ditado gaúcho que "só perde quem não pelea"! Portanto, estarei no Maraca, no sábado, contra o Náutico. Serão sete jogos no Maracanã, nos próximos oito que o Flamengo fará no Campeonato. Não há nada que esperar mais. É vencer ou vencer. Se nada melhorar, você já pode comprar o pay per view da segundona do ano que vem!