segunda-feira, 6 de agosto de 2007

FALAR O QUÊ?

O que eu devo falar hoje para você, que tenta torcer para um time que só traz infelicidade? Eu poderia chorar junto com você, xingar todo mundo (como fiz no post de ontem) ou, por fim, fazer uma campanha (nisso eu sou bom!) pelo impeachment do Márcio Braga. Mas eu resolvi parar pra refletir sobre a nossa atual situação no Brasileiro. Vamos comigo?

Temos 13 jogos no campeonato e apenas 12 pontos ganhos. Ou seja, menos de 1 ponto por jogo, um percentual abaixo de 33%. De acordo com os cálculos de alguns matemáticos de plantão, para não ser rebaixado, o Flamengo precisará de 45 pontos. O que significa, 33 pontos a mais do que temos hoje só pra fugir da vergonha de ir parar na segunda divisão. Isso é o equivalente a 11 vitórias nas próximas 25 rodadas, coisa difícil numa Era que contou/conta com Irineu, Jaílton, Thiago, Moisés, Souza, Paulinho, Minhoca, Angelim, Joel Santana, Ney Franco, Kléber Leite e Márcio Braga.

Fazendo a matemática, podemos notar que vencer 11 em 25 partidas significa um percentual de 44%. Mas nenhum torcedor quer ver o Flamengo apenas fugindo do rebaixamento. Queremos o Flamengo como Flamengo: vencendo, humilhando, deixando todo mundo pra trás.

Eu vou assumir aqui, publicamente, a inveja que eu tenho do Botafogo. Os caras tem um excelente time, apesar de todos os problemas externos e do "Caso Dodoping". Os caras tem, agora, um estádio de primeira linha, moderno, bonito e confortável. E, principalmente: ELES TEM UM PRESIDENTE QUE É TORCEDOR, QUE AMA O TIME, VIBRA COM ELE, SE IRRITA QUANDO OS CARAS JOGAM MAL, ALGUÉM QUE QUER O MELHOR PRO CLUBE, QUE NÃO ROUBA O BOTAFOGO E QUE CHOROU AO FALAR DE SUA PAIXÃO NUM PROGRAMA DE RÁDIO.

Fico pensando em como seria o Flamengo se fosse presidido por quem ama o Flamengo. O Zico, o Júnior, o Zinho, o Andrade, o Jorginho e muitos outros que entendem do riscado, entendem cada parte de nossa história, entendem o nosso amor e se preocupam com cada sorriso e cada lágrima dessa verdadeira nação que está sofrendo e amargurada com tanta incompetência e desamor.

Eu amo o Flamengo e estou muito infeliz por conta disso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Porra maluco tu escreve bem demais!!!!!! achei fodaum esse texto mesmo etsando triste com o vexame do Flamengo.... tá foda!!!! valew..

Anônimo disse...

é foda de assumir...mas o botafogo ta dando inveja mesmo..vergonhoso pra nos...e essa droga de estadio da gavea q nao sai?? eles ja tem estadio e nos nada...mb fdp

Anônimo disse...

Pior do que Marcio Braga e Kleber Milk, o principal câncer do Flamengo chama-se Conselho Deliberativo, onde estão os corneteiros de plantão. Não fazem porra nenhuma pra ninguém e só atrapalham.