domingo, 2 de setembro de 2007

1X1 E DE NOVO NA ZONA!!!

O jogo contra o Sport, ontem, no Maracanã foi duro. O Flamengo não jogou tão bem quanto nos outros 4 jogos dentro do maior do mundo e quase se complicou. O time pernambucano caiu pra dentro da gente durante todos os 90 minutos. E, com o meio-campo confuso e desentrosado e o ataque desfalcado, o time quase cedeu a vitória para os outros rubro-negros.

Roger não voltou bem. Renato Augusto ainda está visivelmente fora de forma. Pra piorar, continuam insistindo em colocá-lo na porra do ataque, achando que ele será a salvação. Pois bem, ficamos lá atrás o jogo todo segurando as ações ofensivas ministradas, especialmente pelo Romerito, no meio, e Carlinhos Bala, infernizando nas pontas.

Para piorar, o moleque Rômulo, que vinha sendo uma grande arma na contenção, ontem resolveu sentar o cacete. Numa delas, dentro da áerea, cedeu o empate para o time do Nordeste.

A próxima partida do time será novamente no Maraca contra o Figueirense, que é um time armado pra jogar na retranca e partir no contra-ataque. O Flamengo terá que ser muito inteligente para superar os caras e sair da maldita zona, pra onde a gente voltou novamente. Basta ter a tranquilidade e manter a invencibilidade desta "etapa carioca" do Brasileirão, que é o melhor período pra gente se recuperar. Afinal, quando a gente começar a sair de casa pra jogar no campo do adversário, ou seja, daqui há 3 jogos, tudo ficará mais difícil e o caldo pode voltar a desandar. O lance é conseguir os pontos por aqui pra não se complicar depois e ter que dar suor e lágrimas, na hora do desespero, pra fugir do rebaixamento.

Outra coisa, só pra fechar: não é por nada, não, mas há vários posts atrás eu mandei o Ney Franco escalar o garoto Thiago na zaga. O moleque entrou ontem, jogou bem e fez até gol. Posso até não jogar bola, mas de pitaco, isso eu entendo.

Leia o URUBUZADA, Joel. Leia o URUBUZADA!

FORA KLEBER LEITE!!! FORA MÁRCIO BRAGA!!! ZICO PRESIDENTE!!!

3 comentários:

Neruso Sam disse...

Pela primeira vez este ano ontem eu não assisti ao jogo, porque estava na casa de um amigo que não comprou o PPV do brasileiro 07.
Ao saber do resultado conseiderei como uma derrota, mas vendo seus comentários acho que o resultado nem foi tão mal assim.
Mas sem dúvida nenhuma é F.. Ter que depender de outros resultados pra ficar fora da zona.
Acho que o Renato Augusto tá precisando de um intensivão físico e moral pra retomar a confiança das finais do carioca. Mesmo que pra isso fique fora do time e sem responsabilidade por algum tempo.
Esta filosofia de que o craque APARECE na hora certa funciona as vezes, mas parece que não é o caso com ele.
Abraços

Anônimo disse...

Por que o Natalino Retranqueiro não colocou o Paulo Sergio, no ataque, ao lado do Identificador de Chamadas, como você postou alguns dias atrás? O certo seria manter o Renato Augusto no banco e colocá-lo, durante o jogo, no lugar do Roger que, pra variar, com 25 minutos do segundo tempo tá mortinho em campo. Contra o Figueirense ele terá que escalá-lo desde o início, já que o Roger não jogará. O xerife Fábio Luciano e o Juan vão fazer uma puta falta. O Léo Moura vai ter que estar inspirado senão... Acho que não teremos problemas se jogarmos com uma zaga formada por Thiago ou Angelim e Rodrigo Arroz.
Será que finalmente o time aprendeu a lição e vai parar com essa babaquice de fazer 1X0 e recuar pra "segurar" o empate. Já disse aqui que um dia a casa poderia "cair" e aconteceu. Acho que no domingo enfrentamos o Inter, em Porto Alegre. Se o foguéte, o vasquéte e o tricolorzinho ganharam, por que não podemos também? Duas coisas me deixam puto:
1) Perdemos 4 pontos (foguéte e Sport) irrecuperáveis para times que estão na nossa frente. Era para termos 30 pontos e dois jogos a menos. Situação confortável na tabela, nos deixando bem na briga por uma das vagas da Libertadores.

2) O tempo que perdemos com a "Tríplice Aliança do Mal" formada por Irineu, Thiago e o mulambo do Moisés. Se tivéssemos esta zaga desde o início, duvido que não seríamos o melhor time carioca da competição. A péssima campanha do 1º turno, em que perdemos jogos a 3x4, está se refletindo agora na tabela de classificação, já que ganhamos quatro jogos seguidos no Maraca e continuamos na região freqüentada por Bebel. 4ª feira tô no Maraca!

Anônimo disse...

Gil, esqueci de dizer que a tática "vamu-lá-que-dá" do Natalino Retranqueiro já começou a fazer água. Será?