segunda-feira, 8 de outubro de 2007

PARECIA VALE-TUDO

A comparação é perfeita. O Flamengo e o Fluminense vinham cheios de vontade e querendo atacar um ao outro. Era porrada franca. Mas o Flamengo tinha lutado minutos antes contra o cara mais forte e agressivo da competição. Venceu, e venceu bem, mas ficou cansado e excessivamente animado. Ou seja, a única alternativa que tínhamos era entrar no octagon, ou melhor, no gramado, e dar a primeira porrada na cara do pó-de-arroz pra mostrar porque estávamos ali. A merda é que a gente levou um golpe primeiro, bem no meio da cara, com apenas 1 minuto de jogo. Aí foi foda de recuperar.

O Fluminense, esperto, recuou e começou a partir nos contra-ataques. O nosso ataque estava MUITO capenga, por conta das inúmeras contusões e suspensões que afastaram Obina, Paulo Sérgio, Maxi e Renato Augusto. Tentamos até com certa insistência procurar o gol. Mas a zaga do tricolor é boa e mostrou competência ao parar Sousa & Cia. com certa facilidade.

No segundo e decisivo round, ou melhor, tempo, o Flamengo deveria entrar com tudo, partindo pra cima e se expondo a tomar outra porrada. E foi exatamente o que rolou, aos 8 minutos, com outro gol dos viadinhos das Laranjeiras. Desta vez, falta de cobertura na direita, Somália cruzou rasteiro e Thiago Neves deu um carrinho pra completar pro fundo da rede do Bruno, que pareceu muito desatento e irritado na noite de ontem. Concluímos, então, que o resultado de 2X0 foi justo pelo que a partida foi, mas injusto pelo que o Flamengo tem jogado ultimamente.

Para manter aceso o sonho de uma vaga pra Libertadores, o Flamengo vai ter que jogar como jogou contra o São Paulo em todas as partidas que tem pela frente. A próxima, lá no Paraná contra o Paraná, time que tem o artilheiro Josiel, parece ser fácil, afinal, o time tricolor está numa fase tão ruim quanto a gente estava há algumas rodadas atrás. O lance é chegar descansado e preparado lá no Sul, esperar o juiz dizer: "Are you ready?" e partir pra cima dos caras, nocauteando logo no primeiro tempo. Porque, se deixar, a gente pode levar outro direto no queixo e acabar nocauteado como fomos contra o Fluminense.

Vamos que vamos, Mengão!

FORA KLEBER LEITE!!! FORA MÁRCIO BRAGA!!! ZICO PRESIDENTE!!!

Nenhum comentário: