domingo, 28 de outubro de 2007

VITÓRIA MAGRELA

O Flamengo não precisou jogar muito pra vencer o América de Natal, ontem, por 1X0, e chegar aos 52 pontos, apenas 2 atrás dos times classificados pra Libertadores.

Aliás, o time dormiu em campo por muito tempo, o que fez com que os potiguares partissem pra dentro tentando o empate e a virada. Mas, graças a incompetência de seus atacantes e a qualidade do goleiro Bruno, o jogo permaneceu com vitória pro Mengão.

Pelo Flamengo, 2 destaques positivos e 2 negativos. Vamos começar pelos positivos:

Souza - O atacante está mostrando vontade, aplicação e muita qualidade nesta nova posição que o Joel colocou ele. Na ponta, Souza atrai a marcação e se desmarca bem quando outro atacante rubro-negro está com a bola nos pés. Por isso marcou o gol contra o Grêmio e, também por isso, repetiu a dose ontem. Se o Obina não abrir o olho, vai amargar a reserva novamente.

Léo Moura - Apesar de exagerar na firula, Léo ainda é nossa principal arma ofensiva. Chega com facilidade até a linha de fundo e cruza bem. No jogo de ontem, cansou logo por causa do calor bizarro que estava lá em Natal.

Agora, os que decepcionaram:

Maxi - Pra sorte de Obina, o gringo jogou muito mal. O primo do Messi não aturou o calor que estava em campo e não conseguiu fazer nada de bom até ser substituído. Prendeu demais a bola e jogou o tempo todo olhando pro chão. Não conseguiu dar aquelas tradicionais arrancadas pela ponta e, quando tentou, era facilmente parado. De bom, só o passe para Léo Moura, que originou o gol da vitória.

Obina - Entrou no meio do segundo tempo e já chegou quase marcando um gol de peixinho. Depois, acabou exagerando na retenção da bola e perdeu vários lances, até porque, esse não é o seu forte. Recebeu um passe na medida de Roger, ficou cara-a-cara com o goleiro do time vermelho, mas conseguiu perder o gol por causa da sua lentidão na jogada. Abre o olho, anjo negro! Abre o olho!

Nosso próximo jogo promete ser um dos mais difíceis dessa última fase. O Corinthians não está jogando bosta nenhuma, mas não quer ficar na segunda divisão no ano que vem, o que dá ao time paulista uma força extra. Tá certo que a gente está numa crescente e também temos um bom motivo para vencer... aliás, temos dois: a vaga na Libertadores e a nossa torcida, que vai lotar o Maraca nesta quarta (eu vou). Mas o duelo no maior do mundo tem todos os ingredientes para ser uma grande batalha! Eu, particularmente, confesso que vou sentir muito prazer em mandar o Corinthians pra segundona.

Abraços e até quarta-feira.

Nenhum comentário: