sexta-feira, 23 de novembro de 2007

UM E-MAIL FODA

Olá, Urubulino,

Recebi um e-mail de um torcedor de nossa nação rubro-negro. Sua mensagem foi tão incrível e contundente, que vou colocar aqui pra inspirar a gente antes do jogo, ou melhor, da final de domingo.

Saudações,

Gil

Não é todo dia que um time sai da zona de rebaixamento e disputa a vice-liderança. Não é comum uma torcida entupir um estádio rodada após rodada, estando fora da zona da Sulamericana. Nunca foi normal ganhar 6 entre 7 partidas num torneio de pontos corridos. Nunca será comum o Maracanã lotado.

Não tem explicações lógicas para a reação deste time. Aliás, tem sim: É o Flamengo, tá explicado.

Toró não brilha, portanto corre. Souza não brilha, mas enfia a cabeça na bola pra fazer o gol em todas as partidas decisivas do Flamengo no ano. Joel nunca foi gênio, mas fez 3 alterações perfeitas no domingo, foi melhor que o Santos o jogo todo, e venceu sem contestação.

O Flamengo está encerrando um ano histórico. Não, ele não ganhou a Libertadores, nem foi campeão Brasileiro. Ele simplesmente voltou a ser Flamengo, o que é muito mais importante. Foi o ano em que a torcida mais incrível do mundo voltou a ter pra quem gritar.

Ontem ouvi uma descrição perfeita, um tanto quanto confusa, e pasmem, de um são-paulino, que conheceu o Maracanã: "A torcida do Flamengo não é normal. Sabe quando a gente pula e canta? Então, a gente faz isso olhando pros amigos, pra torcida. Mas eles, não. Eles cantam olhando pro campo! Parece que querem berrar pro jogador ouvir. Quando você chega ao Maracanã, você tem medo do Flamengo. Eu saí de São Paulo imaginando que iria enfrentar um time que vivia brigando pra não cair. Quando entrei no Maracanã, tive a nítida sensação de que iria encontrar o maior time do mundo. Aquela camisa cresce na sua frente, parece que não existe nada além do Flamengo em todo o mundo durante aqueles 90 minutos. Eu nunca vi nada igual".

E vai ver onde? Porque não existe. A relação do flamenguista com seu time é sincera. Não há puxação de saco, nem hipocrisia. O que o Flamengo e a torcida fizeram neste Brasileirão ficarão para a história. Mesmo que não dê para chegar na Libertadores, tudo o que passamos foi lindo demais!

2 comentários:

Diogo Ferreira disse...

Sinceramente você tem razão Fábio esse texto é show de bola.

Mas só para complementar, não sei que vocês sabiam a FIFA fez uma pesquisa e classificou nosso Flamengo com nono lugar dentre as maiores equipe do Mundo.

Saudações, tomarei a liberdade de copiar esse email ok?!

O postarei no meu Blog =]

Anônimo disse...

TODOS os integrantes da turma arco-íris reconhecem e já sentiram o que foi descrito acima. Eles só não admitem!!!!!