
Com o adiamento do sonho de trazer o Fenômeno - que até desconversou sobre seu possível interesse em vir proo Mengão - só nos resta uma esperança de contratação para o ataque: Diego Tardelli. E o atacante do São Paulo não está com muita vontade de esperar para o acerto, porque sabe que vai acabar na reserva do time de Muricy Ramalho.
Na briga por ele estão o Fla e o Santos, por indicação do técnico e pela-saco, Emerson Leão. Ontem, o atacante deu uma entrevista para a Rádio Record, onde mostrou que está ansioso para fechar contrato com alguém: "Acho que o momento é bom para mim. Eu quero jogar na equipe olímpica e, como titular, eu tenho muito mais chances de estar lá. Sinto que o São Paulo quer me vender e não pretende contar comigo. Nos bastidores, percebo que muita gente não se empolga com a minha permanência. É o que sinto".
Para piorar, o Flamengo tem batido de frente com Petrobras e Nike (Xiiii, será que atrapalha a vinda do Ronaldo?), seus dois patrocinadores e parceiros. Tudo porque as duas não estão pagando ao Flamengo o que o maior time do país mereceria receber.
Com a empresa de petróleo o problema parece ser mais sério, já que o contrato acabou e deveria ser renovado agora em fevereiro, coisa que a diretoria do clube não está querendo diante da proposta de grana oferecida, que é menor que a do Corinthians, 2ª torcida do Brasil e rebaixado para a segundona.
O v.p. de Marketing do Mengão, Ricardo Heinrichsen, disse que vai tomar uma decisão em 15 dias e que, se a Petrobras não reajustar os valores oferecidos, não estampará mais a camisa do Mais Querido do Brasil. O rubro-negro exige ter o maior contrato de patrocínio do Brasil. E eu acho absolutamente justo, já que somos a maior nação de futebol desse país.

Eu, particularmente, vou demorar pra me adaptar com outra marca no nosso uniforme, porque ele fez parte da nossa história. Mas o Flamengo merece o melhor e a gente se acostuma.
2 comentários:
Já era hora.
O contrato do Fla com a Petrobrás está defasado (Hj SP, Corinthians?! e Palmeiras?! contratos melhores) . Se pelo menos a Petrobras não exigisse exclusividade os 15 milhões seriam razoáveis.
Hj até o Vasco consegue patrocinio nas mangas (novo nicho do mercado) por 3 milhoes. Imagine o Fla. Quase todos os times recorrem a isso como modo de incrementar as receitas.
Ja a Nike alem de pagar pouco (O são paulo recebe o dobro) o serviço que a Nike oferece é péssimo: desde atraso de material pro time profissional e pros esportes amadores a falta de produtos do time no mercado. Isso é novidade na região sudeste (esta acontecendo desde o segundo semestre de 2007), mas no resto do Brasil a distribuição de produtos oficiais sempre foram precarias. O Flamengo é um clube de torcida verdadeiramente nacional e isso é um absurdo.
Pra impresa que é considerada a maior do ramo é de um amadorismo impar, pq não só o Fla perde dinheiro com isso, mas a própria Nike.
SRN
A diretoria do Fla está agindo corretamente. A Petrobrás precisa rever a merreca que estão pagando ao mais querido do Brasil.
Se a Petrobrás não quiser pagar o que o Flamengo merece, certamente choverão patrocínios ao Flamengo, principalmente em uma fase tão boa do nosso time.
Postar um comentário