domingo, 24 de fevereiro de 2008

BOTAFOGO DA GAMA


O time mais amado do Brasil é mais uma vez, a décima oitava, campeão da Taça Guanabara. E mais uma vez sobre o Bostafogo, o novo Vasco da Gama. Os caras até que se esforçaram, mas não conseguiram segurar a força do maior time do mundo, o rubro-negro carioca, pentacampeão brasileiro.

O Flamengo começou o primeiro tempo perdendo por 1X0, apesar do bom futebol. Íbson estava cheio de disposição e jogando muita bola. O problema foi que somente ele estava atuando bem ali no setor. Os demais jogadores estavam dispersos e errando muitos passes. Marcinho se isolou na direita, lá na frente, e errou todas as jogadas de linha de fundo que tentou. Só melhorou quando o Joel pediu pra ele ir lá pra esquerda, apoiar os avanços de Juan. Cristian parecia acovardado, medroso. Ficou preso lá atrás, colado na zaga, sem se apresentar para as jogadas, como fez no ano passado. O resultado foi que o Botafogo pressionou, roubou uma bola mal passada pelo Jaílton (que apesar de substituído, jogou bem) e o Wellington Paulista fez o gol - cagado - do time alvinegro.

Mas o time usou a má atuação para acordar e se redimir, voltando a ser a equipe determinada que a gente viu no ano passado.

Joel colocou Kleberson e Obina em campo nos lugares de Jaílton e Marcinho. Os dois substitutos entraram bem, mas Kleberson foi fenomenal. O pentacampeão do mundo jogou demais e já merece ser titular. Fez um incrível trabalho de apoio pelas pontas, especialmente na esquerda, e o Flamengo ficou rondando a área por 20 minutos consecutivos, com muito perigo. Mas ainda faltava acertar o último passe.

Num dos lances de bola parada, o zagueiro alvinegro demosntrou que estava na seca por conta da concentração e, ao invés de pagar um chopp pro Fábio Luciano depois do jogo, resolveu tentar arrancar a roupa dele ali mesmo no campo. O juiz marcou pênalti e os chorões começaram a reclamar do cara, dizendo que era roubo. O resultado foi uma chuva de cartões amarelos, todos - diga-se de passagem - merecidos.

Antes da cobrança, aquele goleiro de merda, daquele país decadente no futebol, tentou espezinhar o ìbson para mexer com sua cabeça. Mas o moleque foi lá e guardou a criança no fundo da estopa: 1X1.

Nesse momento, o Souza voltou a ser o imbecil de alguns anos atrás e correu para tirar a bola e dar uma zoada com a cara do goleiro adversário. Saiu sem a bola e com um cartão vermelho. Mas o destaque mesmo foi o jogador alvinegro, Zé Carlos, que também foi expulso, fazendo beicinho e chorando: "Porque o juiz fez isso comigo? Não fui eu que fiz nada. Foi o Castilho". QUE PAPELÃO, HEIN, MERMÃO!!!!

Pouco tempo depois, o Lúcio Flávio também deu uma porrada por trás no Juan e foi parar no chuveiro. Desesperado, Cuca meteu o Jorge Henrique, achando que o cara pudesse decidir. Mas a única coisa que conseguiu foi avançar demais seu time ao ponto de liberar a lateral direita pro Léo Moura invadir. E foi ele que fez a jogada do segundo gol do Mengaço, dando uma arrancada para o meio da área e rolando para o Tardelli olhar, preparar e dar um toque de classe, botando lá no fundinho da rede: 2X1 e delírio nas arquibancadas, que quicaram pra cacete com a nação pulando de alegria.

O Flamengo agora tem que guardar essa energia que fluiu lá no Maraca, para o jogo de quarta. Temos que destruir o Cienciano e marcar os primeiros 3 pontos na Libertadores. A garra de hoje deve ser a garra de sempre, porque é isso que enche de orgulho o coração dos rubro-negros e de lágrima os lenços adversários. Esse é o ano do Flamengo. Eu tô sentindo. E se você estiver sentindo também, meu querido amigo e irmão Urubulino, é porque o Mengão vai looooonge!!!

"Oh, meu Mengão, eu gosto de você
Quero cantar ao Mundo inteiro,
A alegria de ser rubro-negro
Cante comigo, Mengão!
Acima de tudo rubro-negro"

Fábio "URUBUZADA" Gil

10 comentários:

Anônimo disse...

"Chora vascaíno o sonho acabou
O vice agora é o Fogoooooo!"

Sensacional! Mengão bicampeão sem deixar dúvidas!
SRN!
www.flagol.blogger.com.br

Anônimo disse...

"Não ganha nada !!! Time de cuzão !!! EU SOU FLAMENGO, CAMPEÃO DO MUNDO, PENTACAMPEÃO !!!!"

O maraca estava explodindo !! Valew a pena passar o sufoco de ir para lá sem ingresso na mão e ainda conseguir comprar pelo preço de meia !!! rsrsrsrs

A cachorrada tá querendo disputar com o Vice da Gama.. Só pode !!

Esse time me emociona !!!

Libertadores... Tudo nosso !!!

Anônimo disse...

Fato esquecido: no segundo tempo Jorge Henrique tentou tirar o short do Fabio Luciano.

Anônimo disse...

"Não ganha nada !!! Time de c..zão !!!!! EU SOU FLAMENGO, CAMPEÃO DO MUNDO, PENTACAMPEÃO !!!!!!"

Peçam para os botafoguenses pararem de chorar. Fica mais feio para eles.

Fatos:

1º Foi penâlti claro. O zagueiro do botafogo deu mole, exagerou. Quase arrancou a camisa do Fábio Luciano.

2º O único erro do juiz na verdade foi expulsar o Zé Carlos... E não tem que reclamar, pois se fosse para ser correto totalmente, ele deveria expulsar uns 3 do botafogo no lance da confusão "o dono da bola"; o goleirinho principalmente.

3º O Lúcio Flávio bicou o Juan por trás. Expul~são mais do que merecida.

4º Não podemos esquecer: O Gol do Tardelli. Aquilo foi um roubo, ou melhor, foi um homícidio. Fechou o caixão da cachorrada e ainda por cima foi lindo demais !! rsrs

Bi-Campeão !!!!!!!

Vice de novo !!!!!

Tão disputando com o Vasco ??? rsrsrsrs

Saudações !

Neruso Sam disse...

Olhaí Fábio,
Minha filha mais velha de quatro anos e meio acordou na manhã de ontem e foi no seu armário buscar o "mantinho sagrado" dela.
Na hora do jogo a minha casa estava cheia de rubro-negros, e as crianças brincando na varanda.
Minha menina largou a brincadeira e veio assistir ao segundo tempo comigo, foi a primeira vez que ela assistiu a um jogo por inteiro, prestando atenção nos lances e torcendo de verdade.
Eu olhava pra ela e pensava, ELA merece uma vitória hoje.
E veio a vitória...
Comemoramos juntos eu e ela o gol do Tardelli, abraçados, pulando, gritando e chorando...
Com certeza uma das maiores emoções que já senti na vida.
Minha pequena Rubro-Negra consolidou ontem sua paixão pelo melhor time do mundo.
Este ano levo ela pra entrar em campo no nosso MARACA.
Valeu e saudações Rubro-negras.
Nelsinho

Anônimo disse...

PQP!! Que jogaço... Mas é uma pena que um jogo tão bom, tenha sido estragado pela medíocre arbitragem, que errou pros dois lados e prejudicou ambos os times.

Mas essa choradeira do Botafogo é incabível. O Flamengo foi tão prejudicado quanto o Botafogo.

Mas o que importa, é o Mengão campeão. Agora podemos focar na Libertadores e deixar a Taça Rio à segundo plano.

Grande abraço à Nação!

Hani Hassan

Anônimo disse...

OS CARAS TAO CHARANDO MAS FORAM CAMPEÕES BRASILEIROS ROBADO TAMBEM!!!! O JUIZ ANULOU UM GOL DO OBINA QUE VALEU E DEPOIS ELES FICAM CHORANDO E PEDINDO PARA IR EMBORA!!!!!

MENNNNNGOOOOO!!!!!
MENNNNNGOOOOO!!!!!
MENNNNNGOOOOO!!!!!
MENNNNNGOOOOO!!!!!

Anônimo disse...

Fala Fábio!
O único erro da arbitragem, na minha opinião, foi o recuo do Léo Moura pro Bruno. Fora isso, foi tudo certinho. Ah, acho q o goleiro deles é q devia ter sido expulso também.
A verdade é uma só: o Fla tem mais elenco, mais grupo, que qualquer adversário no Estadual. Por isso, acho que seremos campeões, e se bobear, sem final!
Abraço!
www.flagol.blogger.com.br

Anônimo disse...

Esse jogo foi uma agressão à ética e às regras do futebol.

Anônimo disse...

AGRESSÃO É MEU PAU NO TEU RABO!!!!!!!

BOTAFOGO DA GAMA!!!! HAHAHAHAHAHAHAHA!!!!