domingo, 17 de fevereiro de 2008

NADA COMO UM VICE APÓS O OUTRO


Êta, maravilha. Deus, que claramente é rubro-negro, sempre apronta das dele por aqui pelo Maracanã. Ontem ele deu uma bela lição naquela cambada de arrogantes do Florminense. E hoje, fez justiça, e levou o Flamengo, melhor time do Grupo A, para a final com o Botafogo, melhor do B. Aqueles 4X1 da última rodada da fase classificatória só justificam o ditado: "Deus escreve certo por linhas tortas".

Nós demos show e o Mengaço, apesar de muitas falhas, venceu o "vice para sempre" por 2X1, com direito a pênalti perdido pelo Animal - agora entendo esse apelido - e gol de Fábio Luciano com o braço quebrado. Tá certo que a gente não precisava passar por tanta emoção, dadas as besteiras que a equipe cometeu, principalmente na saída de bola, entregando várias pros meias do Bacalhau. Mas, mesmo assim, fiquei um pouco mais feliz por ver que o time jogou com mais alegria, a alegria que eu via naquele Flamengo de 2007.

Com mais essa vitória, a gente não perde uma decisão para esses bostas desde 2000. É isso ai! 8 anos! Pode zoar demais os vascaínos que você conhece. Grite no ouvido deles. São 8 anos! Já foram três finais de Carioca, quatro semifinais de Taça Guanabara e uma decisão de Copa do Brasil. Em todas elas, nós jogamos melhor, o que torna a hegemonia ainda mais maneira.

Confesso que senti muita falta do Toró, apesar do Kleberson ter jogado um partidão. Aliás, jogou mais que o Jônatas, que tá perigando perder a vaga ali no meio. Recebi informações de que o Joel tem elogiado demais o pentacampeão nos treinos, ao contrário do atual titular, que tem levado bastante esporro por conta da lentidão em soltar a bola.

Outro que entrou muito bem, foi o Cristian. Ano passado ele evoluiu muito e até recebeu uma proposta da Rússia. Mas fechou com o Mengão um contrato bacana para permanecer por mais 3 anos, até 2011. Nos últimos jogos e com tantas contratações badaladas para o setor, Cristian tem ficado na reserva. Mas hoje o cara entrou com vontade e aproximou bem o meio do ataque. Pecou só em perder o terceiro gol cara-a-cara, chutando na mão do goleiro.

Íbson, finalmente, estreou. O "Príncipe do Flamengo" mostrou a disposição e a categoria de sempre, apesar de ter cometido muitas faltas, que não fazem parte de sua característica. Mas já aumentam as nossas esperanças por ver que o cara está relembrando seu melhor momento.

Já Tardelli, mais uma vez, foi muito mal. Seu único bom lance foi um excelente passe, no início do jogo, quando Souza meteu a cabeça e acertou a trave do Vasco. De resto, errou muitos passes, prendeu demais a bola e me irritou bastante. Marcinho entrou no seu lugar e, mais uma vez, apoiou muito bem as subidas do lateral da seleção, Léo Moura.

Mas o melhor em campo para mim, com sobras, foi Juan. O lateral mostrou disposição, bons passes, velocidade na recuperação das jogadas e ainda protegeu muito bem na defesa. Foi eficiente e muito perigoso. Jogou demais. Já tá até merecendo a amarelinha. Mas vamos ter paciência, porque Deus, além de torcer pro Urubu, sabe o que faz.

É isso aí. Agora, que venha o vice do ano passado.

Saudações rubro-negras!

8 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Fábio! Mais um belo post.
Escreve bem pra caralho e com muita simplicidade.
Que venha o bostafogo!
Abraços e SRN!

Anônimo disse...

MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! PO-PO-PO-PO-PO-PO, EU VIM AQUI PARA VENCER! EU VIM AQUI PARA VENCER! EU VIM AQUI PARA VENCER! E VER O VASCO SIFUDE!!!!!! VICE PRA SEMPREEEEE!!!! FABIO LUCIANO E UM GEURREIRO E O LIDER DO FLAMENGO E VAMOS JOGAR BEM ASSIM NA LIBERTADORES!!!!!

Anônimo disse...

Fala Fábio! Mais uma vitória pra gente. E detalhe, a gente ganha de todas as maneiras em jogos decisivos: fácil (CB 2006, Carioca 2000), com resultado a favor, precisando de resultado (2001), nos pênaltis (como no ano passado) e agora, da maneira q eles preferem, de virada! Pq de virada é mais gostoso!
Juan realmente jogou muito bem, apoiou fácil, fez o q quis pela esquerda e quase mete um belo gol. A zaga se tornou o ponto mais regular do time e agora deram pra decidir os jogos. Maravilha! Temos um paredão, que ontem nem foi exigido, chute ao gol mesmo, só o do gol, indefensável. Nem o pênalti (QUE NÃO HOUVE!!!) eu considero chute ao gol.
Mengão mostrou que é Mengão ontem. E vai ser campeão pq tem mais conjunto e um elenco com mais opções q o Botafogo.
Abraço
Jean
www.flagol.blogger.com.br

Neruso Sam disse...

Gil
ME corrija se eu estiver enganado.
A Turma do Eurico não ganha uma FINAL DE CAMPEONATO( a Guanabara é TURNO) da gente desde 1989. Não é isso?
Então não são 8 anos e sim 19 anos.
Acho que estou certo.
Saudações Rubro-Negras

Anônimo disse...

Sempre é bom ver o Edmundo se fudendo. Pra quem deveria estar preso, ele tem que agradecer muito por ainda pisar no Maráca. Mas enfim, esse é o lance do dia, em homenagem ao nosso amigo Edmula. Afinal, ganhar é muito bom. Mas ganhar do Vasco, é muito melhor.

Copiem e colem esse link. Vale a pena: http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Flamengo/0,,MUL302869-4282,00-FUTEBOL+O+SEGREDO+DE+BRUNO.html

Unknown disse...

EM CIMA DO VASCO EH MAIS GOSTOSO!!

HUSAHUSUHASUH
ainda maiis d virada!!

AAAAAAAAAAAAAH EH EDMUUUNDOOOOOO!!

Diogo Ferreira disse...

huahauhauhuahuaha, boa sacada! O Flamengo não perde em cariocas pro botafogo a 3 anos sabia? Eles agora viraram o vice da vez será?

Saudações!

Anônimo disse...

Gil você tem alguma notícia sobre a transação do Flamengo com o Ronaldo Nazario, o Fenômeno?

Ouvi dizer que o Kleber Leite enviaria ainda essa semana a proposta para ele. Diga-nos o que está escondendo! :)

Saudações em preto e vermelho!