quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

PEDINDO PRA DAR M...

Vou falar para vocês de um assunto que nós, torcedores, gostamos muito de criticar, mas que chegou a hora de pensarmos um pouco. O lance é o seguinte: até agora, dia 21 de fevereiro de 2008, os jogadores do Flamengo só receberam 50% dos salários de dezembro e NADA de janeiro. Daqui a pouco, serão 2 meses e meio de atraso.

Um torcedor mais ufanista, afobado e desavisado poderia dizer: "É, mas os caras ganham milhões. Isso não faz falta pra eles". Ledo engano. Se você ganha 300 pratas, você faz dívidas de 300 pratas. Se você ganha 1000 pratas, você faz dívidas de 1000. Agora, os jogadores, que ganham 20, 50, 100, 200 mil, fazem dívidas de acordo com suas condições. Então, todo mundo sente quando o salário atrasa, meu camarada! A diretoria parece ter prometido pagar o restante logo após a final da Taça Guanabara... como se essa porra fosse um prêmio, e não uma dívida, vê se pode?!?

Tá certo que o Fábio Luciano, capitão e comandante do time, disse que os jogadores não vão fazer corpo mole por conta disso. Mas os caras são humanos e não há como dizer que não incomoda.

Imagine só que a gente perca a final pro Foguete (é impossível, mas imagine). A torcida fica bolada e protesta, os jogadores são pressionados pela diretoria para irem bem na Libertadores, o Joel dá esporro nos treinos porque as coisas não estão indo como ele imaginava. Imaginou o stress? Agora pense em tudo isso, SEM SALÁRIO!!!! É pedir pra dar merda, não é, não?

Abre o olho, Márcio Braga. Abre o olho.

4 comentários:

Anônimo disse...

o pior é o infeliz do repórter q levanta um assunto desse em semana de decisão. o cara parece q faz de propósito. quer tumultuar o ambiente. enquanto o assunto fica na interna, tá tudo bem, mas quando abre pra geral, sempre vem um zé ruela da imprensa falar alguma besteira, criar polêmica.
outra coisa. o Fla só fechou o acerto com a Petrobras na semana passada, ou seja, esse ano ainda não recebeu um puto! só de cotas de tv não se vive. a folha do Fla é de quase 3 milhões de reais. a cota da Petrobras, metade disso. fica complicado mesmo.
mas acredito q é um grupo de jogadores sérios, q vão fazer d tudo para ganhar a taça guanabara, pq isso facilita e muito a vida do time.
www.flagol.blogger.com.br

confionomengao disse...

Seu texto está muito bacana. Coloquei-o no meu blog http://ConfionoMengao.blogspot.com pior nem é o jogadores ficarem sem receber e sim os funcionários ( porteiros, seguranças..).

Anônimo disse...

Putz! Que incompetência! Salário do elenco em dia é regra básica nº1!

Unknown disse...

é uma realidade do futebol brasileiro...

mas eh triste vr isso acontecer no fla!!