sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

ROMÁRIO, FLA JAPONÊS E DESPEDIDA (BREVE)

É meus amigos Urubulinos. Esse post é bem recheado. Vamos falar aqui sobre três assuntos bem diferentes entre si.

Mas comecemos pelo começo: Romário.

De acordo com o Globoesporte.com e com minhas fontes lá dentro do Flamengo, o Baixinho já acertou sua volta pro Mengão. Romário deve se apresentar no começo de março, diz o site da Globo. Com isso, a bacalhoada deve ficar tão chorona quanto a cachorrada eós vamos ter que agüentar mais gente reclamando e "enchendo os pocová", como diria a Tancinha, perosnagem de uma antiga novela.

Romário deverá fazer 4 jogos pelo Flamengo, em eventos especiais, um deles, contra o Barcelona. Só não se sabe ainda os outros 3. Mas o Fluminense também é um dos possíveis adversários.

Que o marrento seja bem-vindo de volta ao seu time do coração.

- - - - - - -

Todo mundo sabe que o Zico foi o Charles Miller do Japão. Foi o galo quem levou o futebol para a terra do sol nascente no final dos anos 80, início dos 90. Zico fez fama por lá e virou Deus depois de atuar pelo Kashima Antlers, time da capital, Tóquio.

Para homenageá-lo, e as demais ídolos brasileiros que passaram por lá, os jirayas resolveram fazer um cópia do manto sagrado. A única diferença para o nosso - além do número de títulos conquistados - é que os malucos são vermelho e azul escuro, ao invés do preto.

Se liga na chupada que a Nike fez pra eles lá do outro lado do mundo:


- - - - - -

Por último, mas não menos importante, está a notícia de que vou tirar férias. Pois é, galera, eu sou um ser humano e as mereço. Mas eu nunca abandonaria vocês aqui sem notícias do Mais querido do Brasil.

Sendo assim, fiz uma excelente escolha e pedi ajuda ao ilustre flamenguista e excelente blogueiro, Jean Bernard, do FLAGOL. Ele vai assumir enquanto eu estiver viajando por ai. Garanto que vocês vão gostar tanto do texto do cara, que vão passar a visitar o URUBUZADA e o FLAGOL também.

De qualquer forma, não vou sumir por completo. Quando vocês menos esperarem, eu surjo na área e meto a bola pra dentro do gol, igual o Bujica fez em 89, contra o Vasco.

É isso ai, amigos. Boa sorte pro nosso Mengaço e divirtam-se em cima de botafoguenses, vascaínos e tricolores.

Saudações rubro-negras e continuem acessando.

Volto de vez em abril,

Gil

2 comentários:

Anônimo disse...

QUE BELEZA HEIM GIL!!!!!!!!!!!!! EU ADORO TIRAR FERIAS QUE E QUANDO EU VOLTO PARA O BRAZIL E VEJO OS JOGOS DO MENGÃIO AI NO MARACA.... VAI VIAJAR PARA A AMERICA MESMO OU MUDOU????? BOA SORTE AO JEAN!!!!!!1

Anônimo disse...

Obrigado pelas palavras, Fabio!
Espero não decepcionar a vc e aos nossos amigos!
E vamos começar bem, com Joel escalando um time quase completo de reservas, mas bem ofensivo!
Abraço!