sábado, 22 de março de 2008

MAIS UMA "GOLEADA" DO TIME DO JOEL


Podem me chamar de chato, mas agora temos que nos acostumar com esse tipo de futebol. Pelo menos enquanto o treinador for o senhor Joel Santana. Mais uma vez o Flamengo perdeu uma excelente chance de golear, de abrir um ótimo saldo de gols. Até aconteceram algumas oportunidades, mas os jogadores não foram felizes. No final, Flamengo 2 a 0 na Cabofriense.

A vitória foi concretizada no primeiro tempo. Logo aos 7 minutos, Renato Augusto (NO MEIO), lançou Juan na esquerda. O lateral cruzou na saída do goleiro para Souza, só escorou para o gol vazio. Minutos depois, o mesmo Juan cruzou, mas dessa vez Marcinho escorou no primeiro pau, selando a vitória do Mengão.

Na segunda etapa, PRA VARIAR, o time deu uma parada em campo e deixou o time de Cabo Frio gostar do jogo. O time não sofreu nenhum perigo real. Bruno praticamente não teve trabalho. Só quem sofreu com isso foram os torcedores presentes ao estádio. Pergunto, pra que, Joel, segurar o time? Deixa os caras jogarem, fazerem gols... O time só deu uma melhorada novamente quando entraram Maxi e Tardelli. Na primeira jogada do argentino, excelente drible no zagueiro, entrou na área e cruzou para Juan quase marcar. E na primeira tentativa de Tardelli, uma cabeçada para o meio da área cortada pelo goleiro Flávio. Mas tudo bem, pelo menos o time venceu mais uma e segue na briga pelo título da Taça Rio.

Leia o que o treinador falou sobre o jogo: "Não foi uma vitória tranqüila, mas foi convincente. Estar na frente sempre é mais gostoso. Entramos em campo, colocamos a vantagem. O Cabofriense é uma boa equipe, tem um ataque rápido. Aí ficou lá e cá, foi a tônica do segundo tempo. Depois, percebi que alguns estavam mais cansados e fui fazendo as substituições. Estávamos muito preocupados com o terceiro gol e não pode ser desta forma. Tinha que ser com mais tranqüilidade, na boa. A coisa está correndo bem, esperamos chegar no jogo contra o Vasco classificados."

Analisando isso: não foi tranqüila porque ele segurou o time, como sempre. O Cabofriense tem uma equipe média, não tem nada demais, não assustou nossa defesa uma vez sequer, mas ele "respeita" demais. Ou tem medo? O time não estava preocupado com o terceiro gol, estava é querendo fazer mais saldo de gols e até que estava tranquilo no ataque. Acho que o Joel segura demais o time e isso chateia os torcedores. Pelo menos a mim, chateia. Não gosto de sofrer sem necessidade.

TORÓ
O Joel colocou Toró no final do jogo. Na primeira participação dele, cometeu uma falta dura. O juiz deu vantagem, mas quando parou a bola, deu cartão. Joel não entendeu o motivo, mas foi claro. Toró ainda não sabe a diferença de raça e violência. Ele é nervoso em campo, faz faltas sem necessidade, é afobado... Chega disso, Joel. E tem gente que ainda defende.
O próximo jogo é na quarta-feira, contra a Friburguense, às 21:45h. Que time vai a campo, Joel?


FLAMENGO 2 X 0 CABOFRIENSE

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 22/3/2008 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Adriano Pereira Machado (RJ)
Auxiliares: Alexandre Eller (RJ) e Carlos Eduardo Teixeira Soares de Meirelles (RJ)
Renda/público: R$ 145.977,00 / 12.398 pagantes
Cartões amarelos: Kleberson, Toró (FLA); Julinho, Marcão, Lucas (CAB)
Cartões vermelhos:
GOLS: Souza, 7′/1ºT; Marcinho, 30′/1ºT

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Leonardo, Thiago Sales e Juan; Cristian, Kleberson (Toró - 39′/2ºT), Ibson e Renato Augusto (Diego Tardelli - 32′/2ºT); Marcinho e Souza (Maxi - 27′/2ºT) - Técnico: Joel Santana.
CABOFRIENSE: Flávio, Ênio, Leandro Amaro e Douglas Assis (Wesley - 20′/2ºT); Julinho, Marcão, Marcos Marins, Têti (Charles - 34′/2ºT), Lucas e Vanderson (Gérson - 33′/2ºT); Fabinho - Técnico: Aílton Ferraz.
 
Jean Freire

3 comentários:

Anônimo disse...

CARA NÃO ACHO QUE A CULPA E DO JOEL NÃO. O FLAMENGO NÃO É UMA EQUIPE POR CAUSA DAS PANELIUNHA QUEM TEM LÁ DENTRO E O SOUZA QUE É PROTEGIDO MESMO QUANDO FAZ AQULEAS BESTEIRAS!!!! O TIME JOGA PELA LATERALÇ COMO O GIL DISSE E NÃO VAI ADIANTAR NADA AGENTE FICAR FORÇANDO A JOGAR PELO MEIO PQ SÓ O RENATO AUGUSTO JOGA BEM ALI NAQUELE SETOR!!!! O TIME TÁ DORMINDO MESMO EU CONCORDO COMTIGO MAS AINDA DÁ TEMPO DE ACORDAR E SE LIGAR NA LIBERTADORES!!!!

SRN DIRETO DE USA!!!!

Anônimo disse...

OUTRA COISA QUE EU TB NÃO ESTOU GOSDTANDO DO TORÓ!!!!!!! ELE TAVA BEM MAIS AGORA NÃO DÁ MAIS!!!!

Anônimo disse...

Sei lá, ainda acho q o Joel recua muito o time. Demos sorte de ter feito dois gols no último jogo ainda no primeiro tempo, pq seria um saco esperar o jogo acabar com a cabofriense em nosso campo de defesa. eu não gostaria q fosse assim, mas infelizmente o Joel está sendo cruel com a torcida.
Eu já disse antes e repito, temos um elenco pra vencer fácil esses pequenos, como o Bota fez com o macaé. Mas o Joel acha q não deve, q tem q segurar, ir com calma. Existem jogos e jogos para se ter calma. Principalmente contra os pequenos, temos q atacar, inovar, tentar jogadas mais ousadas. Mas o Joel só sabe fazer a mesma tática, as mesmas trocas...
É claro q temos q atacar pelas laterais, são os nossos pontos mais fortes. Mas o RA está começando a comer a bola. Precisa de alguém pra jogar com ele. Por isso, meu ataque HOJE, seria Maxi e Tardelli, jogadores rápidos e inteligentes.
Por isso q adoro futebol, cada um tem uma idéia, são boas discussões... Abraço!