domingo, 2 de março de 2008

OUTRA VIRADA DO MENGÃO

 
O Flamengo venceu mais uma partida no Estadual. Mas precisou tomar uma chacoalhada do Resende. O time entrou em campo dormindo pesado. Dormiu tanto que com 22 minutos estava perdendo por 2 a 0. Só depois disso e de a torcida começar a exigir raça e incentivar o time, veio a virada. Final, Mengão 4 x 2 Resende.

O jogo começou morno. O nosso time, com vários reservas em campo, parecia acomodado, esperando aparecer uma oportunidade para vencer a partida. Só que ela não veio e dando muito espaço pro adversário, o time tomou dois gols. O primeiro foi de pênalti, cometido pelo lento Leonardo (estreante do dia ao lado de Gavilán). Alexsandro bateu com paradinha e depois foi fazer o "créu" na frente da nossa torcida. Pediu! Só que um pouco depois o Resende ampliou. Em mais uma falha de marcação do time, Léo recebeu na entrada da área e tocou no cantinho de Bruno.

Então entrou em campo a torcida. Pediu raça. Incentivou o time e o levou à vitória. E ela começou com bola no travessão de Leonardo. Logo depois veio o gol de Thiago Salles, que se abaixou para cabecear um cruzamento da esquerda. Em seguida uma chance com Tardelli, em balaço de fora da área. Outra chance com Obina, que recebeu ótimo passe de Jonatas e mandou na trave. A pressão foi sentida pelo time visitante e depois do intervalo veio o óbvio.

Joel colocou Maxi e Gavilán. Mas tirou Jailton e Jonatas, abrindo o time. Colocando muita gente pra atacar. E com isso veio a virada. Kléberson, em grande jogada, cruzou na cabeça de Obina que tocou no canto. Um pouco depois Maxi deixou Tardelli de frente pro gol. O artilheiro bateu bem e fez o terceiro. No finalzinho, o mesmo Tardelli escorou cruzamento de Obina da esquerda e ampliou o placar. A Taça Rio começou com vitória.

DETALHE
Lembram daquele Alexsandro, que fez o gol e foi provocar a Nação? Então, ele foi substituido. A galera não esqueceu e caiu na pele dele. Foi um créu pra ele não esquecer nunca mais. Pediu, tomou!

DESTAQUE
Kléberson foi o grande jogador do time. Se movimentou muito, ajudou na marcação, criou e ainda deu assistência para o gol de Obina. Quem também se destacou dois Tardelli, com dois gols.

OPINIÃO
O Flamengo virou os últimos quatro jogos. Por um lado, mostra a força do grupo. As opções que o técnico tem, tanto taticamente quando tecnicamente. Mas mostra também algum problema que precisa ser detectado pelo treinador. Por que o Fla sempre toma um gol? Por que o Fla precisa disso pra entrar no jogo? Na minha visão, o Mengão tem um time melhor que os outros grandes do Estadual. Até conseguiu provar isso vencendo a Taça GB. Mas precisa melhorar.

Um dos pontos fracos do time está pronto para ser descoberto e corrrigido. Aliás, já começou. É uma questão de tempo e treino. O primeiro volante, que vinha sendo Jailton, deixava (e deixou contra o Resende também) muitos espaços. Além disso, quase sempre chegava atrasado nos lances, provocando muitas faltas. Na última partida Joel já o deixou no banco. Hoje ele foi titular, mas deu lugar a Gavilán no segundo tempo. Tenho a impressão de que com mais rítmo de jogo, o paraguaio vai ser titular. E ainda tem o Rômulo. Só quem ganha com isso é a torcida.
 
Jean Freire

Nenhum comentário: