segunda-feira, 10 de março de 2008

RENATO AUGUSTO: AGRADÁVEL SURPRESA DO DOMINGO



O Flamengo venceu o Americano por 3 a 1. Não fez mais que a obrigação. Jogou razoavelmente bem, apesar do adversário ser fraco. Mas pudemos ver algumas coisas boas no time. A primeira, Thiago Salles, que vem se firmando como um bom zagueiro e ainda por cima artilheiro. Outra é que Toró parece ter esquecido o fato ocorrido no Uruguai. A boa partida de Maxi, fazendo um gol de rara categoria e esperteza também. E talvez a melhor de todas, a volta de Renato Augusto. O meia entrou faltando quinze minutos e teve tempo de cruzar a bola para o terceiro gol. Uma beleza.

Sobre o jogo mesmo, quase nada pra se levar em consideração. Destaque para Thiago Salles, autor do primeiro e do terceiro gols e Maxi, que sentiu que chegaria na frente do goleiro e conseguiu a antecipação, marcando um gol praticamente sem ângulo. O gol do Americano saiu de uma falha bizarra de Jailton (por que ele ainda é titular desse time, Joel?). Mas foi uma vitória importante, pra levantar a moral dos jogadores. O próximo jogo é na quarta, contra o Mesquita, às 19:30h. Será uma rodada dupla, já que depois tem partida do Fluminense.


FLAMENGO 3 X 1 AMERICANO
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 30/2/2005 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Edílson Pereira de Carvalho (Fifa-SP)
Auxiliares: José Antônio das Couves (SP) e Marco Antônio Abade (SP)
Renda/público: R$ 99.236,50 / 8.821 pagantes (10.047 presentes)
Cartões amarelos: Jônatas, Leonardo, Egídio e Toró (FLA); Isaías, Ciro e Pirão (AME)
GOLS: Thaigo Sales, 20′/1ºT (1-0); Maxi, 22′/1ºT (2-0); Jessé, 24′/2ºT (2-1); Thiago Sales, 32′/2ºT (3-1)
FLAMENGO: Bruno, Léo Moura (Luizinho - 45′/2ºT), Leonardo, Thiago Sales e Egídio; Jaílton (Renato Augusto - 30′/2ºT), Gavilán, Jônatas e Toró; Marcinho (Souza - 29′/2ºT) e Maxi - Técnico: Joel Santana.
AMERICANO: Wender, Ciro (Ricardo - 13′/2ºT), Alex Mineiro e Anderson; Isaías (Silvan - 45′/2ºT), Ivan (Rondinelli - intervalo), Leandro Leite, Leandro Matera e Pirão; Bruninho e Jessé - Técnico: Valter Ferreira.

Nenhum comentário: