segunda-feira, 28 de abril de 2008

MENGÃO DEVE POUPAR CONTRA MEQUINHA DO MÉXICO

Um clube do porte do Flamengo não pode escolher entre uma competição ou outra, tem que ganhar todas. Por isso acho um pouco questionável esse assunto que começou a ser levantado na Gávea de meter time misto contra o América do México, no primeiro jogo das oitavas-de-final da Libertadores.

Tá certo que o América da 'terra do sombrero' tá no mesmo barco que o 'Diabo' aqui no Rio de Janeiro: é lanterna do campeonato, com chances de rebaixamento e não vence há 12 jogos (sendo 6 derrotas consecutivas, contando com a última, por 2X0 para o Necaxa, no final da semana passada). Mas os caras vão entrar em campo para jogar tudo contra o Mengão pela Libertadores. Não é à toa que meteram somente reservas neste último jogo do Mexicano.

Na minha opinião, o Joel quer sair do Flamengo com o título carioca conquistado pra deixar o sentimento de missão cumprida. Considerando este fato, o "professor" estaria deixando a "batata-quente" da Libertadores nas mãos de seu sucessor. Afinal, o Natalino ainda não sabe se vai ser liberado pela Federação Sul Africana para ficar mais um pouco e disputar o jogo de volta contra o time mexicano no Maracanã.

Há uma grande probabilidade dos gringos negarem o pedido feito por seu novo treinador, especialmente pela polêmica que ronda seu nome na imprensa local. Sendo assim, Joel não se sentiria "largando o Flamengo na merda" e também não desagradaria aos seus novos patrões. Pura vaselina, a cara do Joel.

Os sintomas desta minha suposição se confirmaram na entrevista que o treinador concedeu hoje à tarde, em coletiva:

"Tenho que conversar com médicos e preparadores físicos para ver se vamos entrar com equipe completa lá no México. Não queremos passar por aquela decepção da última viagem novamente, quando fomos a Cuzco e perdemos por 3 a 0 para o Botafogo. Quem estiver legal entra, quem não estiver fica no banco e entra só domingo. Tenho um grupo forte e confio neles. Futebol hoje em dia é saúde".

Tô certo ou tô errado? O que vocês acham?

Gil

4 comentários:

Jean Freire disse...

já foi publicado que o Joel desistiu da idéia de usar time reserva, misto ou seja lá o que for.
aconselhado até mesmo pelo preparador físico Ronaldo Torres, Joel vai com o que tiver de melhor no dia do jogo.
mesmo sabendo do desgaste dos jogadores para a partida do próximo domingo (é sabido que os efeitos de uma viagem dessa só são sentidos 48h depois), o time vai pra dentro deles lá. a situação do América é muito ruim e eles mesmos já dão como certa a eliminação da Libertadores.
A coisa boa de usar um time misto, seria poupar certos jogadores, como Fábio Luciano, Ibson e Kléberson. O primeiro, por ser o mais experiente do elenco, pode também sentir a viagem no domingo e como ele é ele, achava q poderia ser poupado. Os outros dois não estão jogando nada mesmo e poderiam dar um tempo. Acho que temos dois excelentes jogadores que poderiam substituílos muito bem: Airton e Jonatas. Mas caberia ao Joel. Acho q o time não perderia NADA com isso. Pelo contrário.
Abraços!
www.flagol.blogger.com.br

Jean Freire disse...

A coisa boa de usar um time misto, seria poupar certos jogadores, como Fábio Luciano, Ibson e Kléberson. O primeiro, por ser o mais experiente do elenco, pode também sentir a viagem no domingo e como ele é ele, achava q poderia ser poupado. Os outros dois não estão jogando nada mesmo e poderiam dar um tempo. Acho que temos dois excelentes jogadores que poderiam substituí-los muito bem: Airton e Jonatas. Mas caberia ao Joel. Acho q o time não perderia NADA com isso. Pelo contrário.

FÁBIO GIL disse...

Ah, Jean, você não conhece a relação dos treinadores com a imprensa? Esse discurso de "não vamos mais colocar time misto e sim que estiver melhor" é só uma forma diferente de dizer a mesma coisa, ou seja, o Joel vai SIM poupar a equipe. Ninguém gostou desse lance de escalar reservas, então, o Natalino recolheu sua declaração e jogou a "culpa" na preparação física. Quando chegar lá em cima, creio que eles afirmarão que os melhores são alguns titulares, mais o Jailton, Luizinho, etc, etc, etc.

Abs,

Gil

Jean Freire disse...

fui em q falei isso, "escalar quem estiver melhor", pensando q de repente um ou outro pode se sentir mal durante a viagem.
mas ficou claro no O Globo de hoje, q ele vai com os titulares mesmo.
Mas vamos esperar.
www.flagol.blogger.com.br