quinta-feira, 15 de maio de 2008

CAIO BOTA A GALERA PRA MOSTRAR SERVIÇO

Um dos meus leitores, o grande amigo Bernardo Martins me chamou atenção sobre algo e resolvi fazer um post a pedido dele.

Achei muito maneira essa atitude do Caio Junior de começar o treino somente com os jogadores reservas do elenco rubro-negro. Só assim, os caras fazem de tudo para mostrar serviço pro novo comandante e os titulares começam a ter alguém 'mordendo os calcanhares' pra obrigá-los a se esforçarem mais nos jogos, evitando assim coisas como aquela derrota bisonha pro América do México dentro do Maracanã.

Vale destacar que alguns jogadores que não tiveram muitas oportunidades até hoje no time titular, deram o gás e se destacaram neste coletivo. É o caso de Éder, atacante jovem, contratado ano passado junto ao Guarani de Campinas, que marcou dois gols na atividade promovido por Caio Júnior.

A equipe reserva treinou num 4-4-2, com a seguinte escalação: Diego - Luizinho, Leonardo, Rodrigo Arroz e Egídio - Cristian, Rômulo, Jônatas e Renato Augusto - Diego Tardelli e Éder.

No entanto, outros jogadores se ligaram que não tem muito espaço na Gávea. É o caso do chorão Gavilán, que além de paraguaio, deve ser botafoguense, porque, ao invés de se dedicar mais e procurar mostrar serviço, fica resmungando com a imprensa, dando declarações de que não tem chances na Gávea, que está sendo preterido, etc e tal.

Jônatas também atuou bem. Deu vários passes e assistência para um dos gols de Éder. Mas a equipe foi um pouco contida nas laterais, com raros avanços pela esquerda, com Egídio. Mas isso é coisa que se pode corrigir daqui pra frente.

No time de jogadores ditos titulares, só o Souza não entrou na atividade. Em seu lugar entrou Obina, que tem grandes chances de acabar barrando o camisa 9. Fábio Luciano também não sentiu a contusão e treinou normalmente.

No final, Caio falou sobre o que viu:

"Cada um dos atletas vai me mostrar nos treinamentos se merece ficar no time ou não. Cheguei agora e este foi apenas o meu primeiro coletivo e daqui pra frente vai ter mais. Mas já deu para observar bastante coisa".


O Fla vai até Porto Alegre pra pegar o Grêmio, lá no Olímpico, tentando manter a liderança do Brasileirão 2008.

Saudações rubro-negras e espero que o treinador continue assim,

Gil

3 comentários:

Anônimo disse...

ACHO QUE ELE FEZ MUITO BEM DE COLOCA OS RESERVA SPARA TREINAR!!!!!!!!!!!!!!!!!! ESSES SANGUESSUGA DO TIME TEM QUE SE ESFOÇAR MAIS PARA FICAR DE TITULAR!!!!!!!!!!!!

Neruso Sam disse...

gostei do título do POST...
É remissão à final do carioca?

CAIO BOTA....

CAI O BOTA(foguinho)

SRN
Nelsinho

Anônimo disse...

O Colace e o Gavilan não tem espaço no time, nem no banco. Que saiam na barca, que poderia ter também como integrantes Kléberson e Jaílton! Pqp! Jaílton me lembra aqueles merdas que vieram do Ipatinga com o Nei Fraco, Irineu, Minhoca.... Não fariam a menor falta...Não tenho certeza se valeria a pena, mas um cara que eu acho que mereceria uma atenção um pouco maior é o Maxi..