sexta-feira, 30 de maio de 2008

CONFIRMADO: ESTÁTUA DO ZICO NO MARACANÃ

Notícia retirada do Globoesporte.com.

Leiam e fiquem felizes.

A torcida do Flamengo pediu, fez manifesto, recolheu assinaturas para um abaixo-assinado e nesta sexta-feira esteve no Maracanã - onde Zico gravava um programa de TV - para exigir a construção de uma estátua do Galinho de Quintino no estádio. Tanta persistência deu certo, e o presidente da Suderj, Eduardo Paes, prometeu que em cerca de três meses o maior camisa 10 da história do Flamengo será eternizado no estádio.

- Acho que é uma justa homenagem. A estátua vai ficar localizada na entrada social, próxima do hall dos elevadores, e será também uma grande atração turística. Ele merece, foi um jogador que fez história, é o maior artilheiro do Maracanã e uma figura humana fantástica - diz Eduardo Paes.

O presidente da Suderj revela até uma preocupação para que a escultura do Galinho fique distante da ira dos rivais do Flamengo.

- A gente tem o busto do Garrincha, onde um monte de torcedor passa e dá tapa na cara. Acho que a imagem tem que ficar em uma área mais serena, mais adequada. Já conversei com quem vai fazer a estátua, e teremos como base o mesmo protótipo feito pela torcida, mas sem aquela bola e detalhes embaixo. Será o Zico em tamanho natural.

Um fato em especial que aconteceu nesta sexta chamou a atenção de Eduardo Paes e pôs fim a qualquer dúvida quanto a Zico merecer a estátua ou não.

- Não tenho dúvidas de que será mais uma atração turística. Hoje até pensei em contratar o Zico para ficar todo dia no hall dos elevadores. O que teve de japonês, entre outros turistas, pedindo autógrafo e para tirar fotos, foi impressionante - brinca.

Saudações rubro-negras,

Gil

3 comentários:

Neruso Sam disse...

AVE ZICO

SRN
Nelsinho

Anônimo disse...

O GALO MERECE TUDO ISSSO!!!!!!!!!!

Unknown disse...

zico nosso maior idolo,merece isso e muito +..

vlw