domingo, 4 de maio de 2008

PRIMEIRO TEMPO DA FINAL

O Flamengo entrou em campo acovardado e orientado a só se defender e partir nos contra-ataques. Contudo, o Botafogo, inteligentemente armado pelo Cuca, estava pressionando demais pelas laterais, abafando as saídas por ali. E como o Joel colocou, de modo incompreensvel, o Jaílton no time no lugar de um armador, as saídas pelo meio ficaram a cargo somente do Íbson.

Aliás, Íbson está sendo um capítulo a parte neste jogo. Está insuportável ver ele em campo. Covarde, burocrático e sem sangue. Pra piorar, perdeu um gol, cara-a-cara com o goleiro, logo no começo que poderia dar o título pro Mengão logo nos primeiros 45 minutos.

Bruno também falhou feio na jogada do gol. Ele costuma sair em todas as jogadas e nessa, ficou plantado debaixo da meta, deixou a bola quicar e acabou traído. Foda isso!

O Flamengo precisa vir no segundo tempo com mais desejo de atacar, mas com inteligência. Não adianta cair dentro do Botafogo porque, agora, o Cuca vai saber sair só na boa. O time deles tem boas saídas pela ponta-direita e pelo meio. E os nossos zagueiros estão pendurados. Com a marcação firme, podem acabar sendo expulsos.

O melhor a fazer é aumentar as alternativas de saída pelo meio, com Renato Augusto e, de repente, Kleberson ou Jônatas. Assim, aumentamos a preocupação deles com os ataques centrais e liberamos mais os laterais para o ataque.

É isso. Vamos que vamos, Megão!

Tem que ter raça, amor e paixão!!!!

Nenhum comentário: