terça-feira, 13 de maio de 2008

RONALDO = NIKE NO FLA?

A Globo está fazendo uma puta campanha pro Ronaldo voltar a ter o prestígio de antes do caso dos travecos, pelo menos aqui no Brasil. Primeiro, a entrevista nada-investigativa com a Patrícia Punheta, no Fantástico. Agora, na Ana Maria Brega, o Fenômeno, foi falar sobre as dificuldades de sua carreira, todas as barreiras que teve que enfrentar na vida como um menino pobre e aquelas baboseiras que mostram para as pessoas que ele não conseguiu nada de graça.

Mas, desta vez, a loira velha parece não ter recebido o roteiro das entrevistas anteriores que a Globo fez e acabou dando várias 'porradinhas' no jogador, que teve que driblá-la com respostas evasivas e alguns sorrisos amarelos.

Num momento da entrevista, Ronaldo acabou tendo que inventar ali na hora uma dieta quando foi pressionado pela apresentadora para dizer como se alimentava hoje em dia para emagrecer. Mas acabou falando que se amarra mesmo é em lasanha.

No final da entrevista, o Márcio Braga ligou pra produção do 'Mais Você' e pediu pra falar com o craque. O presidente do Flamengo disse que o rubro-negro está de braços abertos para o seu retorno e afirmou que quer vê-lo reestrear com o Manto Sagrado.

Ronaldo agradeceu e disse que quer MERECER jogar pelo Fla.

Então eu vou lançar aqui a minha Teoria da Conspiração: para mim, já está tudo certo entre Fla e Ronaldo desde que se começou a falar nisso, no início deste ano. Para se consumar, só falta o jogador se recuperar.

Ele já vinha negociando seu retorno para quando encerrasse os compromissos com o time italiano, porém, após esse escândalo e a repercussão que teve na Europa, o Milan não deve mais contar com ele.

Ronaldo ainda é um jogador de alto nível e faria MUITA DIFERENÇA vestindo a 9 do Mengão. E os dirigentes sabem bem disso. Assim, estão tentando recuperar sua imagem, através da Rede Globo e de muita assessoria de imprensa, pois as vendas de camisas do Fla vestidas por ele poderão ser imensas. O que também me leva a crer que ainda exista a possibilidade da Nike, patrocinadora do jogador, permanecer na Gávea fornecendo o material esportivo.

Está ai a minha tese. E vocês, o que acham????

2 comentários:

Felipe de Gouvea disse...

Fábio, acho que vc matou a charada... tem tudo a ver mesmo...

Mas que a assessoria do Ronaldo tá trabalhando para apagar essa mancha, isso está! Só falta Ronaldo aparecer no(a):

1. sofá da hebe
2. casseta e planeta
3. criança esperança
4. fala que eu te escuto
5. Topa ou Não Topa
6. Dance Dance Dance
7. Castelo Ra tim Bum

Aí sim acho que a imagem dele volta ao normal... :) Mas falando sério, tive a chance de conhecer o Fenômeno quando, recuperando-se da cirurgia em 2000, ele foi inaugurar uma ala pediátrica no INCA. Há 8 anos ele tinha como meta voltar ao melhor de sua forma física para disputar mais uma copa do mundo.

Hoje, creio que a motivação dele não é mais essa. Ronaldo talvez tenha encontrado sua real motivação: realizar seu sonho de criança, jogar no Flamengo e lá encerrar sua vitoriosa carreira. Suas recentes declarações dão conta disso. E não duvido nada que nos bastidores tudo esteja acertado. E tb não duvido que a nação o receberia com todo o carinho do mundo!

SRN

Anônimo disse...

Pro Ronaldo, sem dúvida isso seria muito lucrativo. Porque? Porque ele não tem mais espaço em clube nenhum de ponta na Europa, ou alguém acha o contrário? Hoje em dia ele joga mais do que o Pato? Do que o Kaká? Do que o Filippo? Ele diz que hoje tem 93kg, (acho que tem bem mais) e que vai voltar à forma antiga na metade do tempo da outra contusão, portanto ele teria queperder 8 kg em 6 meses. Acho improvável, porque ele já tá acima do peso desde o fiasco de 2002, e pra um atleta do porte dele, 10 anos fazem muita diferença no metabolismo.

Mas o que eu acho é que o Ronaldo vai ser mais uma dessas mirabolisses marketeiras dos sonhadores que gerenciam o flamengo, o clube se fosse gerido com qualidade, focaria nos problemas, e aonde está o problema principal do time hoje? No meio campo. O flamengo não tem meia armador..O renato augusto é o único que fazia essa função quando era escalado no meio, como um camisa 10, mas pelo visto tá bichado de vez... quem sobra?? Toró? Jaílton?? Jônatas? Não sobra ninguém. O flamengo deveria contratar um camisa 10 e um atacante que decida..se não tivesse escurraçado o adriano do jeito que fez poderia ter entrado na briga pelo empréstimo..falem o que quiser que o cara é chincheiro, desagregador, mas dentro da área ele decide, e isso é o que importa. Poderia ser uma contratação boa. Agora, o ronaldo já não vinha jogando nem a quanto tempo??

Mas, como nego decide tudo a caralha mesmo no flamengo...é bem provavel que vc esteja certo Gil.

Abraço!