sexta-feira, 30 de maio de 2008

VAMOS PARAR COM A HIPOCRISIA!

Assim como já houve períodos em que o Fluminense não ganhava do Mengão de jeito nenhum, atualmente o time de playboys é sempre uma pedra no nosso sapato. Não que a gente não vença deles, vencemos recentemente por 1X0, com gol do Maxi. Mas o fato é que a frufruzada tem nos atrapalhado um pouco em algumas de nossas últimas conquistas.

O clássico de domingo, no Maracanã, vai colocar novamente o time de maior torcida no Mundo de frente com aquele que tem a menor do Rio. E pra botar uma pitada ainda maior de polêmica no duelo, Renato GAYúcho deverá entrar com os reservas em campo, para poupar os demais pro jogo de volta contra o Boca Jrs, quando o Fluminense será desclassificado da Libertadores.

Isso era o que os jornalistas precisavam para disparar milhões de perguntas sobre favoritismo. E, sempre que perguntados, os jogadores do Flamengo disparam chavões: "clássico é clássico" ou "o resultado pode ser qualquer um".

No entanto, eu vou abrir mão dessa humildade e da hipocrisia, e discordar dos nossos atletas.

Quando colocamos em campo um time formado somente pelos reservas, no estadual, tomamos uma porrada de 4X1, com o Tiago Neves sacodindo a rede 3 vezes. Tá certo que este placar não disse verdadeiramente como foi o jogo, mas a gente ficou puto com a goleada. sendo assim, neste domingo, se pegar o time reserva deles, o rubro-negro tem a obrigação de ganhar, e ganha bem. Meter uma porrada inapelável no timinho das Laranjeiras e seguir rumo ao Hexa.

Fábio Luciano tem mesmo que cumprir seu papel de profissional e evitar polêmicas, dizer que isso não muda nada dentro do elenco etc e tal. Realmente os jogadores não devem ficar vivendo a vida do outro clube, criticando, elogiando ou encarnando o tempo todo com seus "companheiros" de profissão. Mas o fato é que é bom pra caralho pra todo mundo - incluindo os jogadores - ver um rival como o Botafogo morrendo na praia outra vez, o Vasco se danando de novo, o Edmundo raspando a cabeça e abandonando o futebol após perder mais um pênalti decisivo, e o Flu tomando uma porrada pro Boca Jrs no Maracanã (que ainda vai acontecer).

Quem não aproveita essa rivalidade? Quem não gosta de encarnar nos colegas? Quem não gosta de vencer? Quem não curte uma hegemonia? Todo mundo, cacete!!!!

É óbvio que eu não sou um daqueles doentes mentais que aparecem por ai, que batem em torcedores de outros times, que fazem ameaças de morte e torcem pros jogadores adversários morrerem. Sou um ser pensante e inteligente, por isso sou Flamengo como você.

Mas, vamos acabar com essas meias palavras e deixar claro: SOMOS FAVORITOS, SIM!

Saudações rubro-negras e até a vitória!

Gil

Nenhum comentário: