domingo, 29 de junho de 2008

BAU-BAU, SOUZA!


Eu não tô dizendo que o cara é predestinado? Obina, o xodó da nação, marcou dois gols e foi o melhor jogador em campo na vitória do Mengão sobre o Sport, por 2X1, na Ilha do Retiro. Com a vitória, conseguida aos 48 do segundo tempo, nossa equipe conquistou mais 3 pontos e abriu dois de vantagem para Grêmio e Cruzeiro, se isolando na liderança do Brasileirão 2008.

Agora Souza e Tardelli vão ter que correr muuuuuuito atrás pra conseguirem uma vaga no ataque rubro-negro ao lado do artilheiro baiano. Afinal, a não ser que o Caio Jr. esteja cego ou louco, ninguém mais tira o "Anjo Negro" desse time titular.

A vitória de ontem, terminou com uma invencibilidade de 22 jogos do rubro-negro pernambucano dentro de casa e ainda completou uma marca histórico pro Mengão: 400 vitórias no currículo em Brasileirões, ou seja, desde 1971.

O jogo começou muito truncado e com poucas oportunidades. O Flamengo tentava atacar, mas esbarrava num meio-campo bem fechado pelo Sport e na condição do gramado do time nordestino, que era deplorável. A bola perecava demais na meiúca e isso fez com que o primeiro tempo tivesse muitos passes errados.

Cristian, por exemplo, não conseguiu se adaptar às falhas e foi o pior em campo: completamente perdido, errava a maior parte das jogadas que arriscava e chegava atrasado nas coberturas.

Por sua vez, Renato Augusto - mesmo não estando 100% - ao lado de Íbson, garantiu a velocidade do setor, com bons lançamentos e algumas jogadas em velocidade no apoio aos pontas. Foi assim que, na metade do primeiro tempo, o Flamengo melhorou e começou a desenhar sua vitória. Na casa dos 30 minutos, o "Príncipe da Gávea" lançou Obina aberto na ponta direita. O atacante-bundudo olhou pra área e cruzou na cabeça de Juan, que mandou pertinho do travessão. No lance seguinte, Marcinho deu um pique pela ponta e mandou pra pequena área. O xodó veio que nem um trem pra cabecear, mas os zagueiros espanaram a bola.

Por parte do falso campeão brasileiro de 1987, só mesmo uma cacetada de fora da área do Daniel Paulista, que o Bruno segurou com tranquilidade. E assim terminou o primeiro tempo.

No segundo tempo os mulambos do pernambuco resolveram atacar. Foi ai que Obina apareceu pela primeira vez. Numa jogadinha ensaiada que parecia até passo de quadrilha de festa junina, a bola foi tocada pro Juan, que deu meia-volta e levantou na área, na medida pro Obina enfiar a testa e empurrar pro fundo da estopa: 1X0.

Saiu a bola e, no lance seguinte, Léo Moura, que voltou a jogar muito bem, tentou um chute de primeira, de fora da área. A bola passou queimado os pentelhos do gol de Magrão.

Caio Jr. resolveu promover mudanças no time, colocando-o mais ofensivo. Tirou Renato Augusto, cansado, e colocou Maxi bem aberto na ponta. Também tirou Cristian, que continuou mal, colocando Kleberson. Além disso, botou Tardelli no lugar de Marcinho. Com essas alterações, o Fla saia de um 4-4-2, para um 4-3-3 (ou um 4-2-2-1), com dois pontas bem abertos e os laterais avançando pelo meio.

Mas as mexidas não impediram que, numa falha de marcação do meio de campo, viesse o empate. Um infeliz que foi batizado com o nome de Francisco Alex veio levando a bola livremente, levando, levando, levando até que chutou da entrada da área. A bola seria fácil de pegar, não fosse uma das crateras do gramado ter desviado ela das mãos do Paredão, indo parar no fundo da rede: 1X1.

Felizes da vida, os rubro-negros nordestinos partiram pra tentar a virada. Perto dos 40 minutos, Leandro "Piu-piu" subiu de cabeça, mas o Bruno só observou a bola saindo perto de seu gol.

O Flamengo partia só na boa, dando a entender que estava satisfeito com o empate lá dentro do alçapão dos caras. Foi quando, numa bela triangulação entre Maxi, Juan e Kleberson, a bola foi lançada na linha de fundo pro lateral-esquerdo, que tocou pra trás. O iluminado atacante antecipou-se a zaga, e meteu de letra, no cantinho, desempatando o jogo aos 48 minutos do segundo tempo e botando o Mengaço na liderança absoluta do Brasileiro.

No próximo jogo, nona rodada da competição, o Flamengo pega o Náutico aqui dentro do Maraca pra manter a liderança isolada ou se afastar ainda mais dos vice-líderes, Grêmio e Cruzeiro. Não sei se ainda vamos contar com o Íbson, já que a situação dele com o Porto ainda não está resolvida. De qualquer forma, nossa missão é lotar essa bagaça para incentivar o nosso time a destruir a zebra alvirubra que vem de pernambuco.

De acordo com o nosso treinador, estaremos começando o terceiro mini-torneio dentro do Brasileirão. Eu explico: Caio Jr. criou uma estratégia para conquistar o título que baseia-se em dividir o Brasileirão em vários campeonatinhos de 4 jogos e somar, no mínimo, 9 pontos em cada. Nas duas primeiras fases (ou seja, 8 jogos), tivemos um rendimento acima da expectativa, já que obtivemos 19 pontos: uma média de 9,5 por campeonatinho. Se seguirmos assim, o treinador acredita que poderemos ser hexacampeões com cerca de 5 rodadas de antecipação. E, até agora, não tenho motivo nenhum para duvidar do "oclinhos".

Então, rumo aos 12 pontos no mini-torneio!!!!

Vamo que vamo, Mengão!!!!

Gil

5 comentários:

Neruso Sam disse...

Olhai Gil
EU já tinha tido esta impressão ontem, mas tive a certeza revendo as imagens dos gols aqui no SITE.
O Renato Augusto precisa de mais preparo físico, ele teva MORTO e não conseguiu dar combate viril ao jogador do Sport que marcou o gol.
Na imagem a gente vê que o Caio Júnior já tinha se dado conta disso, pois o narrador está dizendo que "vai entrar o Kleberson" quando o Renatop não consegue parar a jogada e sai o gol do Montinho Artilheiro......
Valeu
Nelsinho

vôo do urubu disse...

OBINA É SELEÇÃO
OBINA É SELEÇÃO
OBINA É SELEÇÃO
OBINA É SELEÇÃO
OBINA É SELEÇÃO
OBINA É SELEÇÃO
OBINA É SELEÇÃO

JOGA MUITO
AGORA É TITULAR
ABINA

Anônimo disse...

Espalhar para toda a Nação Rubro Negra. Vamos entoar. ¨Anjo Negro, nós gostamos de voce ¨.

Anônimo disse...

O anônimo sou eu, KID

Anônimo disse...

Caio Jr. esse é o cara, entendeu o espirito Rubro Negro. Coloca o time pra frente.

Eu quero ver gol, não precisa ser de placa eu quero ver gol.

Obina neles!!

SRN

Gabriel Plaisant