sexta-feira, 13 de junho de 2008

FLA & OLIMPYKUS, NO LANCE!

Essa entrevista foi enviada pelo leitor Nelsinho Morro e estou colocando na íntegra aqui para vocês apreciarem também.

Olympikus quer crescer junto com o Flamengo

Aposta é na força do Rubro-Negro para divulgar a entrada no futebol. Dono da Vulcabrás conta os detalhes.


Erika Romão RIO DE JANEIRO e Júnior Maurell RIO DE JANEIRO

Após formalizar o acordo de patrocínio com o Flamengo, desbancando a Nike do posto de fornecedora do clube, a Olympikus esclareceu os investimentos previstos para associar sua marca ao Rubro-Negro. Em entrevista à equipe de reportagem do “EsporteBizz”, o diretor de futebol do Grupo Vulcabras – dono da Olympikus e da Reebok no Brasil –, Tullio Formicola Filho, falou sobre os projetos. Segundo ele, existe uma meta de crescimento de 40% nas vendas de roupas nos dois primeiros anos e está nos planos até o lançamento da linha de chuteiras para o segundo semestre.

EBizz:l: O que representa para a marca o acerto com o Flamengo?

- Foi uma ação natural a entrada da Olympikus no futebol e nós queríamos que fosse pela porta da frente, justamente pelo Flamengo.

EBizz:l: Existe uma estimativa de crescimento com o patrocínio?

- Nós temos uma meta de crescer, principalmente na área de confecções, aproximadamente 40% nos dois primeiros anos de contrato.

EBizz:l: Além do pagamento de R$ 20,6 milhões por ano, a marca vai inaugurar 11 lojas do clube no país e investir na construção de um museu na Gávea. Houve algum tipo de estudo para a definição dos projetos?

- Durante a negociação foram surgindo oportunidades. As lojas Flamengo-Olympikus serão abertas com foco nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, com exceção de Brasília e da loja da Gávea, que será inaugurada juntamente com o museu. Nós temos uma expectativa muito grande de que ele seja uma “meca” dos flamenguistas. Todos os torcedores terão de, pelo menos uma vez na vida, passar por lá para conhecer a história do clube.

EBizz:l: Como a marca pretende usar a imagem do goleiro Bruno?

- Nós vamos criar duas camisas personalizadas para cada uniforme do Flamengo. O Bruno vai escolher os modelos e teremos linhas infantis, femininas, entre outras. Isso vai colaborar para aumentar o interesse do torcedor pelos produtos do clube.

EBizz:l: A marca pretende investir no lançamento de chuteiras?

- Teremos já a partir do segundo semestre uma linha de chuteiras. É a primeira da marca e será importada. Vamos desenvolver linhas para futebol de campo, futsal, society, etc. E obviamente vamos usar jogadores no lançamento e o clube como uma vitrine para os calçados.

EBizz:l: Que tipo de ações de marketing serão criadas para a Olympikus comunicar a parceria?

- Não posso dar muitos detalhes. A torcida do Flamengo é uma massa apaixonada pelo clube e vamos fazer um lançamento voltado para ela. Em relação às três interrogações, é uma campanha de três fases que será trabalhada no Rio de Janeiro. A última vai marcar a data da apresentação do uniforme. O que posso dizer mais é que o contrato será ativado mensalmente por meio de campanhas específicas. Já estamos bastante adiantados nisso.

Vamo que vamo, Mengão!

Gil

Nenhum comentário: