terça-feira, 24 de junho de 2008

O QUE FAZER PARA MANTER ÍBSON?

Ele não vinha jogando bem. Estava sendo vaiado jogo após jogo pela torcida. Com justiça: errava passes, chutava torto, tropeçava na bola e tudo mais. Nem parecia o "Príncipe Rubro-Negro", apelido que recebeu em 2004, quando foi revelado nas categorias de base do clube e, com um futebol classudo e vistoso, chamou a atenção dos times europeus.

Muita gente dizia que ele estava profundamente abalado com a possibilidade de sair do Fla. Ele mesmo, na semana passada, pediu para que algumas pessoas, que o acusavam de mercenário e chupa-sangue, parassem de duvidar de seu amor pelo Flamengo. Disse: "Por favor, não duvidem que sou rubro-negro".

Agora que voltou a atuar bem, especialmente na última partida contra o Ipatinga, os torcedores começaram a repensar sobre sua situação e no quanto seria importante manter o Íbson no time para as nossas pretensões. Junior, Zico e muitos outros rubro-negros ilustres também deram parecer favorável à permanência do camisa 7, falando de sua importância para a conquista do hexa.

Kleber Leite e Eduardo Uram, o empresário que é dono de mais da metade do Flamengo, viajarão para Lisboa pra ter uma conversa com os dirigentes do Futebol Clube do Porto, time que detém o passe do meia. E já começam a surgir as primeiras especulações sobre o assunto. Em notícia do TERRA Esportes, enviada para o URUBUZADA pelo leitor Nelsinho Morro, os laterais Juan e Leonardo Moura seriam cedidos ao time português em troca de Íbson, o que me parece muito absurdo.

Fla pode ceder Juan e Léo Moura para manter Ibson

Rodrigo Viga
Especial para o Terra

O Flamengo começa a se mobilizar para manter o meio-campista Ibson no elenco. A diretoria rubro-negra pretende ceder parte dos direitos dos laterais Juan e Leonardo Moura para o Porto em troca da permanência em definitivo de Ibson na equipe carioca.

O time português não pretende renovar o empréstimo do meio-campista com o Fla e quer negociá-lo com outro clube. No entanto, o time carioca é prioridade na negociação.

O vice-presidente de futebol do time rubro-negro, Kléber Leite, viajará a Portugal para tentar resolver a situação do jogador, que é bem visto pela diretoria.

Além disso, o que poderia facilitar a negociação seria o fato de o empresário Eduardo Uram ser o agente dos três jogadores: Ibson, Léo Moura e Juan.

Redação Terra

Já o Globoesporte.com tem outra teoria. De que o Flamengo estaria rifando seus destaques das categorias de base (Pedro Beda, Bruno Mezenga, Michel, Anderson, entre outros) para fazer caixa suficiente para pagar a multa rescisória pedida pelo clube da terra do bacalhau. Mas os cartolas do Mais Querido negam que seja verdade e atestam que tem a grana pra pagar por Íbson:

Fla não pensa em negociar revelações para tentar manter Ibson

Dirigente diz que o clube tem condição de viabilizar a permanência do volante sem se desfazer das promessas
Fred Huber
Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro


Ibson fez um dos gols da vitória do Flamengo sobre o Ipatinga por 3 a 1, no domingo
O Almería, da Espanha, divulgou em seu site oficial nesta segunda-feira o acerto com o lateral-direito Michel, de 18 anos, revelação do Flamengo. De acordo com Eduardo Manhães, diretor de futebol rubro-negro, não faz parte da estratégia do clube vender revelações para tentar viabilizar financeiramente a permanência de Ibson, cujo contrato com o Fla se encerra no próximo dia 30. De acordo com o dirigente, o Fla tem condições de pagar o que o Porto, dono dos direitos federativos, está pedindo (cerca de R$ 10 milhões). O valor da transferência de Michel para o clube espanhol teria rendido cerca de R$ 1,8 milhão ao clube.

- A possível venda de jogadores da base não tem nada a ver com o Ibson. O Flamengo tem condição de viabilizar a permanência dele independentemente disso - afirma.

A diretoria do Flamengo já utilizou como estratégia vender parte dos direitos federativos de jogadores revelados no clube, como Renato Augusto, para segurar outros, como Souza e Bruno.

- O Flamengo comprou parte dos direitos de Juan, Bruno, Leo Moura, Kleberson, Souza... - diz Manhães.

O vice-presidente de futebol do Fla, Kléber Leite, embarca para Portugal no fim desta semana acompanhado do empresário de Ibson, Eduardo Uram. A reunião com os dirigentes do Porto, a princípio, acontece no dia 30.

Estou procurando alguns amigos pra saber mais sobre 'as verdades' dessa história. Quando tiver novidades, boto aqui.

Vamo que vamo, Mengão!

Gil

2 comentários:

Anônimo disse...

Ontem, dia 24/06, antes de partir para Portugal, KL deu entrevista à Tupi afirmando que qualquer especulação da imprenssa será vã. Pediu para que aguardasse a sua volta. Falou, e pronto. Vamos confiar.

Anônimo disse...

EU ACREDITO NO KLEBER LEITE APESAR DE NÃO GOSTAR MUIOT DELE PQ O CARA TROSSE O ROMÁRIO NO AUGE!!!!!!!!!! VAMOS AGUARDA PRA VER SE ELE VEM!!!!!!