quarta-feira, 23 de julho de 2008

COM TIME DE HANDEBOL, FLA CONSEGUE EMPATE



Achei legal a iniciativa da diretoria rubro-negra de dar chance aos jogadores de handebol do clube no jogo contra a Portuguesa, ontem, no Canindé. Os dois gols, nascidos de jogadas em que a gente usou as mãos, garantiram o empate em 2X2 contra o time paulista e mostraram que o futebol moderno está aberto à inovações, como o uso dos membros superiores.

Neste momento, deveríamos estar agradecendo a Deus, a São Judas Tadeu e, principalmente, a arbitragem pelo resultado. Porque, do contrário, teríamos saído da rodada de ontem na segunda posição, coisa que pode acontecer hoje se o Grêmio vencer o Figueirense lá em Floripa. Fato que não é difícil de acontecer.

Sem saber o que fazer quando tinha a bola nós pés, o Flamengo parecia ter entrado em campo preparado para vencer. Mas estava sempre errando o último passe, na hora de colocar a bola pra dentro. Assim, tudo voltou a ser como nas últimas partidas, em que a gente rondava a área, mas não concluia em gol. Além disso, ainda estávamos deixando muitos espaços para o time da Portuguesa avançar pelo meio, graças a uma atuação terrível do meio-campo. Não conseguimos armar nenhuma boa jogada pelo setor, perdemos várias bolas importantes por ali e facilitávamos demais as investidas do time paulista, pois Íbson e Cristian não estavam numa boa noite no quesito marcação. O último, aliás, parecia não ter entrado em campo. Levou até um mega esporro do Léo Moura numa bola em que cochilou e acabou fazendo falta na entrada da área, proporcionando uma oportunidade perigosa para o adversário.

Outro destaque negativo, que eu já venho citando há alguns posts atrás, foi o nosso capitão, Fábio Luciano. Ele está mal. Está lento, perdendo bolas bobas, exagerando nos dribles na entrada da área. Tomou um drible vexatório do atacante da Portuguesa, por baixo das pernas. E sua má fase também está diretamente ligada as últimas derrotas e empates do Fla. Prestem atenção!

Depois do resultado e do futebol apresentado ontem, estou começando a ficar realmente preocupado com o Mengão. Achei que a má fase duraria um ou dois jogos. Mas ela já está avançando demais. Ficamos realmente abalados com as saídas de Marcinho e Renato Augusto e com o fato de não estarmos marcando gols. O pior é que, até agora, não ouvi a diretoria tocar no assunto de contratar um centroavante, que é uma necessidade real. O Souza abusou de perder gols e saiu com cara de depressão. O Tardelli, apesar de jogar muito bem, é um desequilibrado e acabou expulso, prejudicando MUITO a equipe. O Éder parecia não saber onde estava e não merece nova oportunidade por enquanto. Rodava de um lado pro outro, parecendo um bêbado. De repente, até estava mamado mesmo.

Uma boa alternativa de contratação seria esse garoto, Diogo, da Lusa. Oh moleque bom, cara! Rápido, habilidoso e artilheiro. Ontem quase perdeu o pênalti. Mas também, era o Bruno no gol.

Espero que a cartolagem e o Caio Jr parem para pensar um pouquinho no que está acontecendo. Não adianta se lançar para o ataque, se não fazemos gols. Não adianta fechar os olhos e dizer que temos o melhor ataque da competição, se o cara que fazia a bola entrar foi embora pro Mundo Árabe. Temos que nos concentrar em recuperar o elenco emocionalmente. Aquele barraco lá em Minas também fez mal pra equipe. Tá todo mundo querendo derrubar o Mengão e só eles podem se reerguer. Nem mesmo a nossa torcida pode fazer nada agora.

Na próxima rodada, vamos pegar um Botafogo empolgado e que sempre quer revanche contra o Flamengo. É uma ambição eterna do time de General Severiano e agora eles ainda contam com o Ney Franco, que também saiu mal do Mengão e vai querer mostrar seu valor. Os jogadores dos caras também detestam a gente. Aquela pilha do chororô incomoda até hoje. Virou trauma para o Cuca, que acabou assumindo o perfil de azarado e perdedor. Ainda hoje, os jogadores do Botafogo tentam se recuperar do espírito do Cavalo Ramirez, que foi incorporado após a final do carioca e a desclassificação da Copa do Brasil. Mas o fato é que a equipe alvinegra está em ascensão, enquanto estamos em decadência. E quando o líder abaixa a cabeça, demonstra fraqueza, todo mundo quer bater. Todo mundo quer revidar as porradas que levou. Então, só enxergo dois panoramas para domingo: ou a gente ganha e volta a subir na tabela. Ou leva uma goleada e afunda de vez na competição.

Resta saber qual das duas opções nosso time vai escolher.

Vamos abrir o olho, Mengão!

Gil

5 comentários:

Anônimo disse...

Ainda Sou Mais Flamengo.

Mas se perder para o Botafogo eu paro de escrever isso aqui tudo bem!? rsrs

SRN
Gabriel Plaisant

Neruso Sam disse...

Olhaí Gil
Suas oservações sobre o jogo e a sequência do campeonato estão muito boas.
MAs o que percebi no jogo de ontem foi que os jogadores estavam sob uma pressão psicológica forte por causa da liderança ameaçada.
Essa pressão somada à desastrosa arbitragem, ao meu modo de ver as coisas acabou com o time de vez.
Até o Ibson perdeu duas vezes o penalti( O sérgio se adiantou muito nas duas).
Precisamos de tranquilidade, e nada melhor do que o foguinho pra nos propiciar isto.
SRN

Anônimo disse...

Gil, o flamengo tem uma sina de achar as coisas antes que elas aconteçam de fato. Ninguem fala de reforços pq ao meu ver o time ja se acha campeão brasileiro e está apenas numa fase ruim nesses jogos em que não conseguiu a vitória. PORRA! Isso me da uma raiva filha da puta! Ninguém fala de reforços cacete!! Tai a porra do fluminense ja fazendo uma lista com 8 nomes pra repor o êxodo de jogadores que também ta acontecendo lá! CACETE o que que tem mais que acontecer pra nego ver que o flamengo tá inexpressivo em campo! Não dá mais pra ver o souza perder gol, o tardelli se desequilibrar, o Caio não tem culpa, ele ta lutando com as armas que deram pra ele e tem sempre mexido bem no time na minha opinião. Agora, com tudo isso acontecendo o único nome que vem a tona é o do FELIPE, francamente...já não ta bom de marginal no time?? SOUZA e TARDELLI não bastam? Volto a dizer que o Danilo ou o Renato do Al Nasser são opções um milhão de vezes melhores do que esse merda que vai vir pro mengão pra jogar a camisa no chão de novo que nem ele fez da ultima vez. BABACA, pode escrever...se a postura nao mudar o time vai despencar. Abs e já to revoltado de novo.

Anônimo disse...

Estou perdendo a confiança... Do jeito que está não dá... Eu não era fã do Marcinho, mas ele pelo menos sabia chutar. O Souza me tira do sério, o Tardelli é uma mentira e o Obina voltou a ser o que ele é de verdade... Será que o Kléber Leite acredita de verdade que temos a melhor dupla de centro-avantes do Brasil (como ele disse quando se cogitou a contratação do Washington no começo do ano)? O Felipe não é solução pro Flamengo, precisamos de CENTROAVANTE com letras maiúsculas...
SRN de um rubro-negro preocupado.
PS: O Castroman que o Fluminense está querendo contratar é muito bom jogador, será que nossos dirigentes estão cegos ou é a quebradeira? Precisamos ouvir a verdade e o Kléber Leite não aparece pra dizer...

Anônimo disse...

Eu tenho comentado sempre sôbre JONATAS, SOUSA e TARDELLI....JÔNATAS nunca deveria ter voltado da Espanha...jogador(?) que nunca fez gol pelo Flamengo desde sua volta(coisa do Kléber Leite)....pelo menos já foi barrado pelo CAIO JUNIOR,O QUE NÃO DEIXA DE SER UM BOM SINAL...Sousa é o atacante-MARAVILHA que não faz gols..É MOLE...além de tudo é marrento...acha que é o melhor do Mundo....tomara que vá para o Panathinaikos...ALELUIA......êsse Tardelli, não passa de um DEBILÓIDE...foi expulso duas vezes no CB de forma totalmente RETARDADA...já falei no post anterior que se êsse DÉBIL fôsse bom jogador, jamais o São Paulo daria de BANDEJA prá-quem-quer-que-seja....gostaria de ver essas três MALAS longe do Flamengo....se o fabuloso Kléber Leite não conseguir contratar quem faça GOLS, o buraco vai ficar cada vez mais embaixo....estou muito preocupado...se não fizer gols, não vai chegar a lugar nenhum...nove pontos disputados e ganhamos apenas UM...os penaltis cometidos a favor da Portuguesa foram de uma ESTUPIDEZ sem tamanho...os penaltis perdidos pelo Ibson foram de uma INFANTILIDADE ABSURDA....não considero o Ibson um bom cobrador de penais...já tinha feito bobagem contra o São Paulo(2x4) no Maracanã e só bateu bem contra o VICE, no Maraca....telegrafa quando vai bater e sempre chuta da mesma maneira manjada de sempre..acho que Léo Moura e Juan são melhores que ele....se continuar batendo, vai perder outros mais...jogo contra Botafogo será complicado...vamos torcer e rezar....abraço ao Fábio e aos demais do Urubuzada...Helder...Goiânia