sexta-feira, 11 de julho de 2008

ESPORRO COLETIVO


O ditado que fala que "Depois da tempestade, vem a bonança", na Gávea, é um pouco diferente: "Depois da putaria, vem o esporro". Foi assim que a diretoria agiu diante do escândalo que os jogadores do Mengão armaram lá em BH com algumas vagabas.

Todos os atletas já estavam no campo de treino, enquanto Bruno, Marcinho, Tardelli e Paulo Vítor, saíam do vestiário, meia-hora depois, boladaços, e acompanhados por Caio Jr e Fábio Luciano, que deve ter descascado pra cima deles.

Em seguida, veio a Tropa de Elite - Kléber Leite, Michel Assef, Michel Assef Filho, Eduardo Manhães, Isaías Tinoco e o psicólogo do Fla, Paulo Ribeiro. De cara fechada, eles conversaram durante pouco mais de 5 minutos com todo o elenco, em tom de "chamada". Só Kleber Leite deve ter falado por uns 4 minutos, sozinho. E a rapaziada lá, de cabeça baixa, só ouvindo.

De acordo com os jornalistas presentes, aquele clima e aquele grupo nem parecia o time que é líder isolado do campeonato brasileiro, um dos mais difíceis do mundo. E isso me preocupa muito para a seqüência do campeonato. Ainda mais porque começaram a surgir histórias de que as esposas de Bruno e Tardelli teriam pedido o divórcio.

Como fez na saída de Joel Santana, o Tardelli se eximiu de culpa, disse ter vazado antes da briga e tratou logo de sair acusando o Marcinho como o centro de todo o problema. Achei falta de companheirismo e covardia dele, afinal, todo mundo sabe que jogador se envolve com putas e vice-versa. Volta e meia dá merda e vaza pra imprensa. Mas sair defendendo o seu e jogar a bomba pra cima do outro, que joga contigo, que é teu camarada no dia-a-dia, é muita sacanagem. Ainda que o Marcinho tenha sido aquele que desencadeou toda essa balbúrdia da imprensa. Queria fuder junto? Então tem que se fuder junto também!

Felizmente, ao final do treino o clima melhorou um pouco. É que o Renato Augusto também deu uma chegada lá, pra se despedir dos companheiros e dizer que estaria torcendo pelo Fla, no domingo. Tomara que as vibrações positivas do nosso antigo camisa 10 passem pros outros jogadores. Porque eu já tô com um pressentimento de merda dessa partida de domingo, contra o Vice da Gama.

Vamo que vamo, Mengão!

4 comentários:

Neruso Sam disse...

olhaí Gil
Nada melhor que uma vitória sobre o Vice-da-Gama pra esquecer essa esmerdeada dos malucos.
Aunda mais com o NOSSO "Clodovil" assistindo ao jogo ao lado do "Clodovil" deles na tribuna do Maraca.
Vamos em Frente, que agora mais que nunca o Brasilero é OBRIGAÇÃO..
SRN
Nelsinho

Anônimo disse...

GIL JÁ TÁ TUDO BOM DE NOVO!!!!!!!!!! OS CARAS ESTÃO FELIZES JÁ RINDO DE TUDO!!!!!!!!

Anônimo disse...

A prova de que está tudo bem, de que o grupo se uniu mais ainda virá amanhã, com uma bela vitória sobre o vasco.
www.flagol.blogger.com.br

Unknown disse...

exatamente, a prova será hoje!!!! só quero ver a vitória linda...
vai lá MENGÃO !!!!!!!!!