segunda-feira, 14 de julho de 2008

O RESULTADO NÃO IMPORTA


Eu sempre odiei o Bush. Esse papo de "Guerra contra o Terror" sempre me pareceu balela pra roubar o petróleo do Mundo Árabe. Uma grande desculpa que, de tempos em tempos, os EUA lançam na mídia mundial, a qual controlam, pra poder recompor suas reservas combustíveis. Mas, a partir de ontem à noite, eu começo a me afeiçoar com as idéias do presidente americano de destruir aquele lugar. Porra, os caras tão querendo levar o Caio Jr da gente!!!!!

Pode mandar um boieng nos Arcos da Lapa, mandar implodir o relógio da Central do Brasil ou mesmo substituir a estátua do Cristo Redentor por uma do Alah Redentor. Mas tirar o Caio do Mengão é muito terrorismo, galera!

Diante deste atentado, não vou nem escrever muito sobre o jogo de ontem. Até porque, já não é nenhuma novidade ganhar do Vice da Gama. De novidade mesmo, só essa proposta milionária do Catar para tirar o nosso treinador - coisa que a gente não pode deixar acontecer.

O "professor Caio" acertou o time. O Flamengo estava vencendo também com o Joel. Mas esse time armado pelo oclinhos vence, joga melhor e mais pra frente. Temos o melhor ataque do campeonato e a segunda melhor zaga, um gol atrás do Grêmio, que é um time porradeiro e retranqueiro. Somos uma equipe equilibrada. Na defesa, no meio e no ataque. E olha que os nossos centroavantes não estão fazendo o seu ofício (imagina se estivessem?).


Ontem o Flamengo venceu muito fácil o Vasco por 3X1, e o mérito é todo desse maluco. Tenho muito medo de perdê-lo, até porque não há ninguém no seu nível para entrar no Mengão. Eu, pelo menos, não consigo enxergar um nome. Os que vêm à cabeça, ou são caros demais ou já estão empregados e seria foda tirá-los de seus times.

Deu gosto de ver os caras em campo. Quando cheguei em casa depois do jogo, liguei a TV e todos os comentaristas, de todos os canais, seja do Rio ou de São Paulo, falavam a mesma coisa. Apesar da fragilidade do time bacalhoso, a gente soube se impor e vencer com autoridade de líder e campeão. Não houve um momento do jogo em que a torcida... peraí, torcida, não. Nação. Continuando: em que a Nação Rubro-Negra achasse que iria perder o jogo. Foi domínio total do meio-campo. Aliás, que jogo fez a meiúca do Mengo? Jônatas jogou muito bem. Íbson recebeu de novo a coroa e assumiu o cargo de príncipe herdeiro. Cristian jogou demais e ainda marcou um golaço com uma pancada de fora da área. Pra fechar, o garoto Aírton simplesmente anulou o Edmundo durante 85 minutos. Nos 5 em que deixou solto, o atropelador profissional mostrou que sabe jogar bola e deu o passe pro gol de desconto do time de Roberto Dinamite. Mas o placar foi justo. Aliás, poderia ter sido 4X1 ou 5X1 tranquilamente.

Na zaga, Angelim arrebentou. Pra mim, foi uma das melhores atuações dele no Mengão. Não passava nada pelo zagueiro e ele ainda apoiou com muita desenvoltura o ataque. Fábio Luciano também atuou bem, mas seu companheiro superou ele com ampla vantagem.

As laterais, como sempre, foram os pontos de escape do time. Juan está jogando o fino da bola. Ninguém pára o baixinho ali na ponta esquerda. Estou apavorado com a possibilidade dele deixar de vestir o Manto Sagrado. Partida após partida ele vai demonstrando para todo mundo - SÓ O DUNGA NÃO VÊ - que merece vestir a camisa da seleção canarinho, assim como Junior, Leandro, Leonardo, Jorginho, Gilberto, Charles Guerreiro e vários outros laterais do Mengão já vestiram. Léo Moura teve uma boa atuação, mas não foi aquele jogador insinuante e ensaboado do jogo contra o Sport.

Para aqueles que gostam de criticar o Souza, aqui vai uma informação: ele foi um dos melhores passadores do jogo de ontem. O cara é importante PRA CARALHO taticamente e, se não fosse o Marcinho travar tanto o jogo, prendendo a bola mesmo muito marcado, poderíamos fazer mais gols. Souza é inteligente. Faz um excelente pivô, chama a marcação. É claro que incomoda, e muito, ele não estar marcando gols, que é o seu ofício. Mas temos que pensar duas vezes antes de vaiar o camisa 9. Porque ele está se sacrificando pelo time e sabe perfeitamente o que faz com a bola nos pés.

Não vou nem ficar falando dos gols, como foram e tal. Isso vocês já viram e leram por ai. Agora só temos que torcer pro nosso treinador ficar. E é isso que vou começar a fazer a partir de hoje.

Vamo que vamo, Mengão!

Fica, Caio!

6 comentários:

Neruso Sam disse...

Olhaí Gil
To com um pressentimento que o Caio fica.
Em que pese a oferta do Catar ser com certeza muito maior do que o Flamengo pode pagar.
A sensação que tive da entrevista dele no final do jogo é que ele já está com olhos mais na frente, ele faz do Flamengo hexa-campeão brasileiro, e se credencia definitivamente para vôos maiores como a própria Seleção Brasileira.
E Ele sabe disso.
è só pressentimento, mas se ele não quisesse ficar, não dava a entrevista falando como falou, simplesmente anunciava sua saída.
Quanto ao jogo, o domínio foi total, e QUE GOL do Cristian, que na comemoração ficou procurando o MARCINHO pra demonstrar mais uma vez a união do grupo.
Valeu
Nelsinho

Vitor disse...

Fala, Gil!

Sou freqüentador assíduo do blog! Você está de parabéns!

Vamos mentalizar para o Caio Jr. resistir a proposta milionária do Qatar. Ele caiu como uma luva no Flamengo.

Saudações rubro-negras!

Vitor Durão

Alexandre Gatuso disse...

CARALHO MALUCO!!!!!!!!!! ELE NÃO PODE SAIR!!!!!!!!!!!!!!!! FICA CAIO!!!!!!!!

MENGÃO 3X1!!!!!!!!! MAS LIDER DO QUE NUNCA!!!!!!!!!!!

Helder Rodrigues Bino disse...

Desde o começo eu adorei e disse acreditar muito no profissional CAIO JUNIOR...mostrou competência e não é treinador de Rio de Janeiro,como o falecido papai-Joel....temos que acreditar no bom senso e no amor que ele sente por estar comandando o Flamengo....EU ACHO QUE FICA....o jogo do VICE foi maneiro...3x1 foi pouco...fora algumas gracinhas do famigerado Jônatas o time foi SHOW....torcer pro CAIO ficar e vamos prá cima do COXA na 5ª....abraço a todos, até para o EURIVAN REMÉDIO-PRÁ-TOSSE...Helder...Goiânia

Anônimo disse...

O texto esta muito bom Gil. Alah Redentor foi boa!!! ahahahahaha

Porra, caralho esta foda. Tem muito olho gordo no Hexa do Mengão.

Mas ai, no campeonato de pontos corridos cada jogo é uma final, não é? Então mais um Vice, pro vice da gama! rsrs

SRN
Gabriel Plaisant

Neruso Sam disse...

Me pressentimento tava certo...
Rapaz Eu já SABIIIAAAAA....
Acabou de sair no LANCENET que ele fica....
Saudações Rubro-Negras
Esse cara vai entrar pra história do mengão....
Nelsinho