quinta-feira, 11 de setembro de 2008

FLA E SELEÇÃO. E VICE-VERSA.

Esse post é para falar um pouquinho de cada coisa: a Seleção e o Flamengo.

Sobre o time de Dunga o que tenho para dizer é: a seleção precisa de nós, torcedores. Por isso, quero convocar a todos para lotar o Maracanã e incentivar a saída do Dunga da seleção. Porque quem ama a amarelinha e o futebol, não pode estar satisfeito com esse imbecil na direção de uma seleção pentacampeã do mundo.

O Dunga era um líder em campo, um jogador taticamente muito importante. Mas futebol de verdade, ele nunca jogou. E pior: ele nunca treinou. Então, temos que apoiar a seleção e isso significa apoiar a queda do Dunga.

Agora vamos ao que interessa, que é o Flamengo e seus jogadores.

Juan jogou bem. No primeiro tempo, estava acanhado e sentindo o fato de estar jogando no Rio. Mas no segundo deslanchou e foi o Juan do Mengão. Roubou bolas, partiu pro ataque, fez cruzamentos perigosos, derivou pela meia. Mas aquele time sem-sangue, como disse o presidente Lula, não ajudava muito.

Na Gávea, o clima é de final de campeonato. Os jogadores estão motivados e vibrando com o jogo contra o São Paulo. Sabem que os caras são candidatos ao título como a gente e querem dar o troco daquele jogo no Maracanã, em que jogamos muito bem no ataque, mas as falhas da defesa acabaram dando a vitória pros malucos. Agora é lá na casa deles, onde o Fla se amarra em vencer. E temos condição de fazer isso novamente.

Éverton tá dando o gás nos treinamentos e deve começar jogando novamente. Só não pode atuar como atacante novamente, senão, vai jogar mal como contra o Figueirense. Sambueza também está empolgado e ganhou até uma camisa autografada por Zico, segundo ele, seu ídolo. "De 10 para 10, com um abraço e boa sorte", dizia a frase do Galo na camisa ofertada pelo diário VENCER. Bem maneiro.

No ataque, a novidade deve ser Josiel. Pelo menos, é a vontade do jogador, que está treinando como um louco e ansioso pra estrear. Vandinho também tá querendo jogo e disse que ainda sonha em ser o maior artilheiro do Brasil na temporada e ganhar aquele prêmio que a Globo inventou que tem um nome de alemão estranho. Algo tipo: Friedrich. Hahahahahaha!!!!

Caio Jr também está feliz e parece ter recuperado sua confiança em meter o time pra cima. Os treinamentos táticos e coletivos, estão repletos de jogadas ofensivas e lances de bola parada. Temos que jogar lá em São Paulo como jogamos aqui no Rio contra eles. Mas sem errar tanto na defesa. Se isso acontecer, sairemos de lá com um placar bonito e com a moral pra seguir rumo ao Grêmio e ao tão esperado (obrigatório) hexa.

Infelizmente, não tenho a menor condição de fazer como uma boa parte da nação, e ir pra terra da garoa assistir ao jogo in loco. Mas vou ligar na TV, e torcer do lado de cá.

É isso ai, Urubulino e Urubulina.

Vamo que vamo, Mengão! Vai pra cima deles!

Gil

3 comentários:

Anônimo disse...

nem gosto de falar dessa porcaria chamada "seleção"...isso não passa de uma cambada de bandidos capitaneadas pelo intragável Ricardo Teixeira(que saudades do Havelange)...Dunga não é treinador de merda-nenhuma, mas o culpado é quem permanece com êle como treinador-de-nada....não dá prá avaliar muito bem o Juan porque aquele troço não passa de um monte de mascarados que não jogam nada e pensam que são Zicos, Pelés ou Maradonas....se tiver algum jogador do Flamengo, torço por êle e mais nada....temos que partir prá cima do São Paulo e devolver a derrota do Maracanã....o perigoso Borges se machucou e talvez não jogue..é o cara perigoso do time deles...no resto é ir com tudo prá ganhar o jogo...time nós temos prá ganhar deles em qualquer lugar...basta ser macho e partir prá cima deles...se ganharmos, teremos vários jogos no Rio e poderemos encostar de vez no Grêmio...vamos lá Mengão....abraço a todos ...Helder...Goiânia.

Anônimo disse...

Estou indo para Sampa. Confirmei agora, com um camarada, vamos de carro. 5 cabeças, loucas. Ingresso na mão.

Estou muito confiante, e acho que a torcida do Mengão também esta. Esse jogo é fundamental, assim como todos daqui pra frente (se vencermos o jogo no Domingo). Pois acho que quem perder, pode esquecer título, e se contentar com a libertadores. Mas estou confiante pra caralho no Mengão.

Vaaaamos Meeeeengoooo!!! Poooorrraaaaa!!!

SRN
Gabriel Plaisant

Anônimo disse...

Ahhhh já ia esquecendo:

Fooooooooda-se a seleção, eu torço pro meu Mengão!!!

E tenho dito!!!! rsrs

abs

SRN
Gabriel Plaisant