domingo, 19 de outubro de 2008

CAIO JUNIOR NÃO SABE O QUER

Eu acho ele um cara inteligente. Depois de assistir a alguns vídeos na FLATV, realmente percebi que o Caio Junior é um bom observador do time adversário. Vocês também já puderam comprovar isso. A questão é que o meu maior medo quando ele assumiu o Flamengo, está se confirmando agora: Caio não tem firmeza nas suas decisões.

Na época do Palmeiras, ele cedeu à pressão de alguns jogadores e torcedores, e acabou tendo sérios problemas com diversos atletas do elenco. Ele não parava quieto. Hora escalava um, hora escalava outro. Tudo para fazer um média - literalmente - com os jogadores. E isso acabou irritando a todos e o treinador foi dispensado do time paulista, que começou muito bem e depois teve uma queda absurda de produção, EXATAMENTE como o Flamengo.

Aos poucos, podemos notar que o 'oclinhos' está enfrentando as mesmas dificuldades aqui na Gávea. Ele não sabe quem escalar. E se um jogador fala um pouco mais grosso com ele, permanece no time. Podem notar. A confusão e a não repetição de um elenco-base, tem sido a marca registrada destes últimos momentos de Flamengo no Brasileirão. Agora, o ataque que ele estava testando, com Vandinho e Paraíba já não é mais o que vai enfrentar o Vasco. O cara resolveu ressurgir com Obina na frente. Dá pra entender? Bem, eu até agora ainda não saquei qualé a dele.

Estou falando há algum tempo que o ideal é colocar uma formação fixa e tentar fazer com que ela ganhe entrosamento com a continuidade de partidas. Mas o cara insiste em mudar os setores do meio e do ataque com freqüência, talvez porque ainda não tenha certeza sobre quem deve ser titular. E isso demonstra sua posição: Caio Jr. ainda está perdido e não sabe o que quer.

Pra piorar, o nosso time não joga uma boa partida desde sei-lá-quando. E vai pegar inúmeros times que concorrem conosco pelo título e pela vaga no G-4, além de outros, como o Vasco, que tem a motivação de sair da zona da degola, de fugir do desespero. É por isso que eu estou escrevendo esse post. Porque eu creio que, se a gente não abrir o olho, vamos ficar de fora da Libertadores e com um elenco emocionalmente arrasado para o ano que vem.

É isso.

Vamo que vamo, Mengão!

Gil

Nenhum comentário: