domingo, 26 de outubro de 2008

ONTEM FOI UMA BELEZA

Para compensar o inconveniente do dia de hoje, em que tivemos que parar o nosso ensolarado domingo para ir votar, tivemos as diversas alegrias de ontem proporcionadas por nossos adversários na briga pelo G-4 e pelo título brasileiro. Palmeiras e Cruzeiro, para mim, os dois principais candidatos ao campeonato, fizeram apresentações bem ruins (achei que isso só acontecesse com o Flamengo) e caíram diante de times fracos, candidatos ao rebaixamento. Melhor pra gente!

O Palmeiras foi dominado pelo tricolete no Maracanã e aos 30 do primeiro tempo, já tava perdendo de 3X0, uma vergonha. Já o Cruzeiro fez um jogo terrível, daqueles de doer os olhos, contra o Patético Paranaense, timeco que também vamos pegar pela frente ai. O melhor desta partida foi que, com os 3 pontos conquistados contra o time mineiro, o rubro-negro paranaense começa a sair da zona de sufoco antes de enfrentar o Flamengo, o que prenuncia que, quando jogarmos contra eles, os caras já estarão na metade da tabela, tranquilões, sem responsabilidades e sem grandes pretensões de classificação para nenhum torneio, tornando o jogo - que é na casa deles - um pouco mais fácil pra gente vencer.

Agora, creio que nosso maior adversário seja mesmo o São Paulo de Muricy. Apesar do Grêmio estar na ponta, com 3 pontos de vantagem, acho que o time paulista tem a experiência e a qualidade necessárias para vencer a competição pela terceira vez. Tem também uma tabela tão promissora quanto a do Flamengo, está crescendo no momento mais importante e galgando posições na tabela. Já o clube gaúcho, tem uma equipe muito bruta e repleta de jogadores jovens, que não estão acostumados a decidir absolutamente nada (a não ser o campeonato gaúcho).

Além disso, se Deus é brasileiro mesmo, ele deve gostar de futebol. E não permitiria que um brucutu como Celso Roth fosse campeão brasileiro de futebol, né, mesmo?

Vamo que vamo, Mengão!

Gil

Nenhum comentário: