sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

CUCA A GENTE GOSTA?

Depois de dois anos consecutivos na Libertadores, corremos sério risco de ficar de fora da maior competição das Américas. Vários destaques da equipe já começam a dar entrevistas dizendo que podem deixar o clube. Reflexo de um ano conturbado, inconstante e repleto de declarações inadequadas.

Para deixar o clima ainda mais tenso, Caio Jr já começou a dar entrevistas como se já estivesse fora do Flamengo, fazendo críticas veladas à diretoria e alguns jogadores. A verdade é que não é fácil jogar, dirigir ou presidir o clube de maior torcida do Brasil. Tem que ter personalidade e auto-controle em níveis altíssimos.

É por isso que estou escrevendo este post. Muitos nomes foram ventilados para dirigir o Mengo em 2009. Parreira, Paulo Autuori, Joel Santana, Luxemburgo, Adilson Baptista, Renato Gaúcho e Cuca. De todos estes, os dois últimos eram os que eu menos queria ver na beira do gramado gritando para os jogadores: Renato porque não é bom técnico, não é inteligente e porque preserva uma vaidade igual ou maior do que nos tempos de jogador. E Cuca porque tornou-se um típico 'loser', um perdedor, um derrotista, um mal-agorado.

Depois daquele Carioca em que tirou leite de pedra e transformou o Botafogo num excelente time, o gaúcho não conseguiu mais acertar. Ele sentiu muito o baque de ser sacaneado pelo Souza com o gesto do chororô, que acabou ganhando as ruas da cidade, do estado e, depois, do Brasil. Após este incidente, Cuca nunca mais teve condições emocionais para dirigir equipe alguma. Entregou-se à fama de perdedor, vestiu a mochila do fracasso (que pesa até hoje em seus ombros), baixou a guarda e não conseguiu fazer nada de bom no Flu ou Santos, times que comandou.

Mas agora Cuca está sendo noticiado como o mais provável substituto de Caio Jr no Fla 2009. Kléber Leite nega o contato, afinal, se o Mengão, por uma conjunção astral e vontade divina, conseguir a quarta vaga pra Libertadores do ano que vem, então todo o panorama se modifica, as nuvens cinzas param de rondar a Gávea, a equipe deverá ser mantida e um treinador de alto nível e com experiência será contratado.

Eu já ouvi boatos de que o nome é Luxemburgo. Quem viver verá.

Gil

3 comentários:

Felipe de Gouvea disse...

Domingo, 7/12, 19h03... agora é se contentar com a sulamericana.

Ou aguardar a vaga prometida pelo Ricardo Teixeira pro quinto do brasileiro com o embroglio da federação peruana...

E Vasco caiu!

SRN
até 2009

Anônimo disse...

Pois é felipe
Só o vasco pra nos alegrar neste momento.....
SRN

Sally disse...

Arerêêê! O Vasco vai jogar na Série B... êê...

Fábio, não gosto do Cuca nem do Luxemburro, espero que nenhum dos dois venha para o Flamengo.

Vamos fazer uma vaquinha para trazer o Joel de volta???