segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

UMA CAMBADA DE OTÁRIOS



Eu estava viajando e Graças a Deus não consegui acompanhar o jogo na hora em que ele estava acontecendo. Digo isso porque eu teria ido direto na Gávea pra reclamar desse time sem brios e desse treinador sem capacidade de comando.

Começar um jogo ganhando de 3X0 e deixar empatar em 3X3 é algo tão absurdo quanto foram absurdos os inúmeros pontos perdidos dentro de casa. Agora o Flamengo vai ter que torcer pelo impossível para conseguir voltar à Libertadores. E esse papo de "fazer um time com jogadores da base" é uma preparação clara para as inúmeras dispensas que o time irá fazer por conta da não-classificação para a maior competição das Américas, depois de termos sido inclusive líderes do campeonato por várias rodadas.

Enfim, o Flamengo de hoje não tem cara de campeão, não tem cheiro de campeão. É um time inconstante e disperso. Perde feio em casa por subestimar os outros times e por não ter nenhuma organização. Precisamos de um treinador de verdade, um líder, alguém que coloque o time pra jogar e tenha coragem pra manter, apesar das reclamações que vem de todos os lados. Assim como tem jogador que não tem condição de vestir a nossa camisa, tem também treinador que não tem condição de comandar a maior equipe do país.

Ao invés de esquentar a minha cabeça torcendo pra improvável Portuguesa ou pro Botafogo (que vai entregar o jogo certamente), prefiro me ater ao jogo do São Paulo contra o Goiás, que tem tudo para dar o título ao Grêmio, muito bem dirigido pelo Celso Roth, um treinador que não é bom, mas tem comando, e está fazendo o fraco time gaúcho jogar um futebol de raça, determinação e aplicação tática, fatores que eu gostaria de ver no nosso time.

Os boatos dizem que em 2009, Caio Jr será liberado pro mundo árabe. Fico feliz com essa notícia. Não queria mais o treinador dirigindo a nossa equipe, mas também não queria que ele fosse demitido, afinal, a multa rescisória seria altíssima pro Fla pagar. Com a concordância de ambas as partes, o 'oclinhos' vai vazar e a gente vai ter a oportunidade de tentar acertar novamente. Dentro do campo das suposições e dos boatos, nomes excelentes como Luxemburgo, Autuori e Parreira parecem estar na briga. Em contrapartida, há também os nomes bizarros e incompreensíveis de Cuca e Renato Gaúcho. Mas ai eu prefiro esperar pra ver qualé.

É isso, amigos. Seja o que Deus quiser.

Vamo que vamo, Mengão!

Gil

3 comentários:

Neruso Sam disse...

Olhaí.
Faltou vergonha na cara...
Ou tem alguma coisa de bastidores que a gente não sabe.
Inacreditável...Perder faz parte, mas fazer 3 e deixar empatar e quase perder é coisa de falta de vergonha....
O Sr. Caio Jr. tem mesmo que arrumar as malas pro Japão...
Pela primeira vez esse ano todo eu afirmo que joguei a toalha...
Estamos fora da Libertadores.
Só a sorte pode fazer esta vaga cair no colo....
Nem adianta rezar, porque pra esses idotas que não sabem o que é vestir o Manto Sagrado, nem reza braba vai funcionar..
SRN e até o ano que vem...
Abraços
Nelsinho

Anônimo disse...

Uma vergonha em letras maiúsculas! Autuori e Parreira? Só pode ser sacanagem. Os 2 são exatamente aquilo q o Caio vai ser qdo crescer. Chega! Basta!

Sally disse...

Concordo com o comentário acima.

Chega desses Zé Ruela teóricos, o Flamengo se dá bem com técnicos simples e práticos como era o Joel Santana!