segunda-feira, 6 de abril de 2009

FLA X FLU E ATRASOS NOS POSTS



Já me justifiquei um bilhão de vezes aqui para vocês por atrasos nas postagens. Mas o fato é que tenho tido alguns problemas pessoais complicados que têm me atrapalhado de escrever aqui no horário e da forma que eu queria. Peço mais uma vez desculpas, mas são questões que fogem ao meu controle e provavelmente, os atrasos ainda vão durar um tempo.

Sobre o jogo de ontem, eu fiquei até feliz com o resultado. Achei que o time reserva do Fla mostrou um bom futebol e sufocou o Florminense durante a maior parte do jogo, em especial no primeiro tempo. Tá certo que o problema dos arremates errados, que tinham sido aparentemente resolvidos rodadas antes, voltou a rolar. Talvez pela falta de entrosamento, talvez pela afobação para brigar por uma vaga entre os titulares, perdemos um cacetão de gols cara-a-cara com o goleiro Frangando Henrique.

Usamos a velocidade e os bons passes pra causar perigo ao time do Parreira. Essa foi a nossa arma. Jônatas tava muito bem no meio, acionando a todo momento a galera lá da frente com bons lançamentos no espaço vazio: Erick Flores e Fierro jogavam como pontas e Josiel, como atacante enfiado. Kléberson também atuou bem e tem jogado melhor até que o Íbson nos últimos jogos. Ainda bem, porque o camisa 7 deve vazar no meio do ano e o natural sucessor é o pentacampeão. Falta a ele só um pouco mais de velocidade. Em contrapartida, os chutes de longa distância amenizam sua falta de agilidade.

A zaga deu algumas bobeadas. Especialmente o garoto Welinton. Angelim também foi um pouco imprudente em alguns momentos, quando avançava demais. Toró estava bem nas antecipações, mas perdeu muito o tempo da bola por estar muito tempo na reserva. Ele é o tipo de jogador que deve estar sempre jogando pra ir bem.

Nas laterais, os piores em campo. Éverton Silva apoiou bem, mas falhou demais na marcação, inclusive na hora do gol dos tricoletes, quando o maluco virou as costas pro cruzamento e chegou atrasado pra marcar o Alan. Já Egídio, foi muito mal em qualquer aspecto. Não apoiou bem, não avançou bem, não passou bem e não marcou bem. Era uma avenida. Tava horroroso. Tenho pavor de pensar na hora que o Juan sair. Melhor subir logo o Jorbison e botá-lo pra jogar, pra evitar ficar improvisando por lá, como foi ontem com o Lennon.

No ataque, gostei do Josiel de novo. Ele já se encaixou. É artilheiro mesmo. Precisa é de um companheiro de ataque veloz, coisa que o Emerson realmente parece ser. Aliás, o Sheik, que eu pouco tinha ouvido falar, acabou dando a sorte de marcar o gol da vitória. A jogada toda foi mérito do Welinton, que subiu uns 2 metros e tocou de cabeça pro cara encaçapar. Mas o gol foi dele. E numa estréia. É isso que vale. O futebol que ele apresentou não foi nada demais, mas o cara tava com uma vontade ferrada. E no Fla, isso é 90%.

Antes de encerrar o post, quero fazer uma menção especial para o Diego. O 'mãos de Horácio' catou tudo ontem. Quando o Fru resolveu partir pra dentro no segundo tempo, aproveitando os avanços do Mengo, o moleque foi decisivo, garantiu que nenhuma bola entrasse e foi decisivo pra gente conseguir empatar. E foi assim, no 1X1, que o jogo acabou. Mas, sinceramente, poderíamos ter vencido com tranquilidade no primeiro tempo e no início do segundo.

É por isso que eu estou confiante para a semifinal contra o mesmo pó de arroz. Só espero que tudo não acabe com uma nova crise e o elenco se desmontando emocionalmente, como foi no primeiro turno.

Na próxima partida a gente vai encarar o Remo, na quarta, às 21:50h, com transmissão da Grobo. Eu encontro você por lá.

LEONARDO PRESIDENTE!

Gil

5 comentários:

Neruso Sam disse...

eu infelizmente não vi o jogo.
Mas vi os melhores momentos no site do globo esporte.
temos chance? Acho que sim
O time já se encontrou? acho que não
Jogamos com reservas...OK
Espero que o planejamento do Professor esteja certo e a coisa encaixe na fase decisiva....
Afinal nada melhor que uma final de Carioca pra patroa liberar o Final de Semana no RIO....
SRN
Nelsinho

Caio de Almeida disse...

Gil, o jogo não foi bom. Foi rápido. Acho que o Fluminense vai jogar melhor na próxima vez também. Espero que a gente faça o mesmo com os titulares.

Quanto à demora, tranquiliza-te. Escreva quando puder que a gente vem ler.

SRN

Anônimo disse...

puta que pariu.....e põe atrazo nisso !!!!!!!!!!!

Jean disse...

Fala doutor! O Mengão mesmo entra em campo no próximo domingo, contra o flu. No último jogo, eles tiveram chance de vencer e não conseguiram. Mesmo assim, tivemos algumas oportunidades de gol tb. O empate acabou sendo justo.
Mas sei q pro próximo jogo, com a volta de Léo Moura, Ibson, Juan, Willians... o time vai ser muito melhor! Abraço!

Alexandre Gatuso disse...

GIL PROBLEMA PESSOA TODO MUNDO TEM E VOCÊ NÂIO VAI SER DIFERENTE DE NINGUEM< MEU IRMÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O MENGÃO VAI ATROPELA O FLOR NO DOMINGO E JA VOU ATE DA O MEU PLACARA: 3X1!!!!!!!!!!!!!