quinta-feira, 9 de abril de 2009

MISTO 2X0 REMO



O time do misto, resultado de uma mescla de titulares e reservas do Fla, não jogou bagaça nenhuma, mas conseguiu ganhar do Clube do Remo, lá no Mangueirão, no Pará, por 2x0. O jogo foi de chorar, de tão ruim. Muitos erros de passe dos dois lados, lances desperdiçados e pouca emoção marcaram a partida da segunda fase da Copa do Brasil. Ainda bem que os pareanses, que não estão nem na série D do Brasileirão, conseguiram errar mais do que a gente e permitiram que fizéssemos os dois gols necessários pra matar o jogo e eliminar a próxima partida. Agora o Fla já está livre pra se concentrar para o jogo contra o Flor, no domingo, no Maraca.

O primeiro tempo me incomodou bastante. Até porque, mesmo com 6 reservas em campo, foram 2 titulares os piores em campo no lado rubro-negro: Éverton Silva e Willians. O lateral não demonstrou o futebol que vinha encantando a torcida e a seriedade que fizeram o Cuca colocá-lo no time principal. Muito pelo contrário. Talvez deslumbrado com a boa seqüência que vinha fazendo, ontem o jogador começou a tentar driblar perto da área, dar toques de efeito e abusou no número de passes errados. Por algumas vezes dei uns berros lá em casa por causa dele.

Já Willians, que eu estava ansioso que voltasse à equipe, por usa pegada, velocidade e capacidade de conduzir a bola, estava irreconhecível. Batendo muito, o jogador não conseguiu roubar nenhuma bola no campo defensivo e quando tinha a bola nos pés, não conseguia completar um passe de 2 metros.

Foi difícil de agüentar a partida no primeiro tempo e a única coisa de bom para se comentar foram as atuações de Emerson - que meteu uma cacetada na trave - Kléberson e Íbson, os únicos ligados de verdade na partida.

Na segunda etapa, Cuquinha tirou o Erick Flores, que também estava afobado demais, e meteu o Fierro em seu lugar, para jogar bem aberto na ponta. O jogador chileno realmente abriu mais a marcação do time azul de Belém e proporcionou ao meio-campo uma aproximação mais contundente e perigosa na área dos caras.

Logo no comecinho, Emerson avançou pela esquerda, entrou na área, cortou o zagueiro pra dentro e bateu. A bola passou raspando o ângulo direito do goleiro adversário. 5 minutos depois, o gol de abertura: Fierro fez tabela com Éverton Silva e cruzou pra área. A bola chegou em Emerson que cabeceou forte. A bola bateu em Íbson e sobrou pra Willians, que completou pro gol de sem-pulo, no reflexo. 1X0 e delírio da massa.

Não demorou muito tempo e o chileno fez outra boa jogada. Ele veio conduzindo e tocou a bola pra Kléberson. O pentacampeão achou Emerson em velocidade, lá na frente. O sheik dominou a bola, veio invadindo sozinho e bateu na saída do camisa 1, Adriano: 2X0 e mais um gol pra Emerson, em 2 jogos.

Depois do placar construído, a equipe relaxou demais e atraiu o Remo pro nosso campo defensivo. Os adversários estavam desesperados com a possibilidade de não terem mais nenhuma competição pra disputar no ano, já que estão foram do Brasileirão e podem ser eliminados também no campeonato do paraense no final de semana. Sendo assim, foram com vontade para marcar um golzinho salvador que levaria a disputa para o Rio. E isso acabou nos causando alguns perrengues até o final da partida, afinal nossa zaga não estava lá muito segura. Mas a gente contou com a sorte (a bola de Bebeto pegou no travessão, aos 36) e com a atuação razoável de Bruno para manter o placar como estava e garantir a classificação antecipada.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Fla pega o vencedor de Paraná Clube e Fortaleza. Já pelo carioca, já neste domingo, vamos enfrentar o Flor, no Maraca. Quem ganhar vai poder disputar o trigésimo primeiro título estadual e tornar-se o maior campeão da competição na história. Apesar de preferir a Copa do Brasil, não custa nada a gente vencer e dar uma tirada de sarro com a cara deles, né, não? Então é isso que eu espero.

LEONARDO PRESIDENTE!

Gil

Um comentário:

Neruso Sam disse...

Olhaí Gil
Digna de notar a atuaçãio do EMERSON, o Sheik parece que tem a cara do Flamengo.
Joga com Raça e faz alguns lances com muita classe, além disso faz gol.
O Kleberson se jogasse sempre assim seria titular absoluto, tinha que descobrir porque o cara as vezes APAGA em campo.
No geral, realmente a gurizada não jogou grande coisa, mas valeu.

Queria falar também sobre o jogo do BOSTAFOGO(ou como diz minha filha de 6 anos o BOTAFEIO), os caras jogaram lá no campode futebol suíço do AMERICANO e não conseguiram segurar a onda.
O Jogo deles lá foi esquisitíssimo como o nosso, porque o campo é muito pequeno, mas não conseguiram segurar o impeto do time local, que virou o placar...
Vale pra comparar com o nosso jogo contra os caras e tirar umas conclusões.
É claro que também vale pra tirar sarro com a CACHORRADA.
Sem mais
Um abraço,e Feliz Páscoa.
SRN
NElsinho