sexta-feira, 3 de abril de 2009

O ADEUS DO CAPITA

Todo Fábio que eu conheço é foda! Mas alguns são mais do que outros. Como o Fábio Luciano.

Há muito tempo o Flamengo não tinha um capitão tão capitão quanto o xerife. Na zaga, em campo, ele já não está tão bem quanto antes, já não é tão rápido, já não marca mais gols de cabeça. Mas foi ele que segurou a barra da equipe quando a gente enfrentava a pior crise de nossa história. Foi ele que contornou o ódio de um elenco xingado pela torcida, apesar de 4 meses de salários atrasados. Foi ele que aguentou a torcida tacando bombas na Gávea durante o treinamento. O maluco, jogador consagrado e capitão do maior time de futebol do planeta, chamou um torcedor pra conversar como homem e foi mais homem que qualquer um ali, mesmo os invocadinhos que xingavam a massa revoltada. O torcedor, então, botou a viola no saco e o Fla voltou a vencer, apesar de todas as intempéries da trajetória.

Apesar disso tudo, ainda tem gente que critica o Fábio Luciano dentro de campo. Tá certo, pode até ter alguma razão. Mas esquece a importância dele na orientação da galera e no emocional do grupo. E nisso, o capita vai fazer muita falta.

Gil

4 comentários:

Douglas disse...

Putz num to nem acreditando, tanto problema e mais esse pro mengo.
Num quero nem pensar no que pode acontecer no futuro.

vôo do urubu disse...

Um grande capitão. Honrou todo minutos que vestiu o manto sagrado. Entra para a história.

Allex disse...

o Futebol Brasileiro está carente de "cherifes" na zaga, o Capita, deixou sua marca e sua historia no FLA.......

Jean disse...

Faaala! Fábio Luciano vai ficar lembrado como um dos grandes guerreiros Rubro-Negros! Sempre lutou muito pelo Flamengo. Seu espírito de liderança, sua raça e disposição, são a marca do nosso grande capitão! Já fica a saudade. Mas fico muito feliz pela forma como ele escolheu para encerrar a carreira. Antes de se tornar um peso para o time, antes de ser um ex-jogador em atividade. Isso só demonstra todo o caráter dele, todo o respeito dele pela instituição Clube de Regatas do Flamengo.
Há muitos jogadores por aí que ficariam tentando jogar, se arrastando em campo e não aceitariam a aposentadoria. Mas Fábio Luciano não é um desses. Ele é dos grandes!
Valeu, cara!