segunda-feira, 25 de maio de 2009

LEMBRAM O QUE EU DIZIA?



O Flamengo venceu o primeiro jogo no Brasileirão. Mesmo com o time todo mexido, o rubro-negro fez uma partida de bom nível e conseguiu sair com a vitória de 2X1, lá dentro de São Paulo, contra o Santo André de Marcelinho Carioca. E o destaque da partida foi o atacante Josiel, que meteu os dois gols da vitória e ainda mostrou que pode e quer ficar no clube (lembram que eu dizia que o ataque tinha que ter ele? Afinal, era o único que tinha marcado no ano).

O time paulista também estava bem armado e jogou uma partida bastante tática, marcando forte e partindo no contra-ataque. Mesmo assim, perdeu a invencibilidade de 3 jogos pra gente, diante de um estádio lotado de torcedores com o manto sagrado.

Com os três pontos, conseguimos sair de lá debaixo e fomos parar na décima posição na tabela, com 4 pontos. O líder é o Inter, que mantém 100% de aproveitamento e está jogando bem, mesmo fora de casa.

O jogo começou com o Santo André pressionando. Logo de cara os malucos marcaram, mas o juiz deu falta na subida do atacante Nunes.

O Flamengo revidou com jogadas pelas pontas, com Everton Silva e Josiel, e pelo meio, nos avanços de Kleberson. Aos 12, o pentacampeão arriscou o chute, mas isolou. Já na jogada seguinte, o meia deu um passe para a entrada da área. O lateral-direito Everton Silva chegou batendo, mas a criança passou por cima do gol do time do ABC.

Nos cruzamentos, o Flamengo estava chegando forte. Aos 29, Josiel cabeceou, mas o goleiro Neneca catou. Já 3 minutos depois, aos 31, Ibson bateu o escanteio no segundo poste. O cabeludo foi lá no alto e meteu a testa nela, pra abrir o placar pro Mengão: 1X0.

O problema é que a satisfação e a tranquilidade pelo primeiro gol, fizeram com que o Flamengo recuasse demais. Isso chamou o Santo André pra cima. Marcelinho tentou uma bala de fora da área, mas Bruno pegou. Logo depois, o time azul empatou. O atacante Nunes fez o pivô, deu as costas pra marcação e rolou pra trás. Ricardo Conceição veio que nem um foguete e mandou um tijolo, impossível pro Bruno.

Boladão, Cuca chamou a galera na chincha no intervalo. E o time veio que veio do vestiário. A pressão começou logo aos 3 minutos, numa tabelinha entre Josiel e Everton Silva, que o atacante acabou desperdiçando. O time paulista só foi responder aos 7 minutos, quando Marcelinho Carioca bateu uma falta cruzada e o jogador com nome de traficante, Pablo Escobar, desviou de cabeça.

Everton Silva, que voltou a jogar bem, fez uma boa jogada pela direita e tocou pra Obina, sempre ele, desperdiçar sozinho. A galera ficou putaça e começou a vaiar sempre que o bundudo pegava na bola. Cuca resolveu sacá-lo em meter Erick Flores, que também foi mal (não tanto, mas foi).

O Santo André começou a forçar pelo meio, onde nossa marcação estava falha. Ricardo Goulart veio vindo, abriu para o meio e mandou de longe. Bruno ficou olhando e a bola estourou na trave. No contra-ataque, Ibson partiu que nem uma bala, lançou pra Josiel. A bola sobrou pro atacante, sozinho, chapelar o goleiro e desempatar. Lindo. Golaço: 2X1.

A partir daí, a gente tomou conta do jogo e manteve a posse de bola até o fim, não permitindo que o Santo André criasse lances de perigo. Assim, terminou a partida, com a primeira vitória do nosso time na competição.

No próximo jogo, o Fla pega o Atlético Paranaense, no Maracanã, com a expectativa da estréia do Adriano. Além disso, o Maraca também será anunciado como o palco da final da Copa do Mundo no Brasil.

Vamo que vamo, Mengão!

Gil

6 comentários:

ALLEX NOVAIS disse...

EU APOSTO DA DUPLA JOSIEL X ADRIANO, E DEIXARIA O EMERSON NO BANCO, MAS ELE TEMBÉM É BOM JOGODOR. SO NÃO GOSTO MUITO DO CUCA, E MINHA MAIOR TRISTEZA É SABER QUE O IBSON VAI EMBORA

Marcos Paulo Araujo disse...

Podiam dar um jeito de trocar o Juan pelo ibson hem.

Falando nisso, to achando que o nosso azar dos outros jogos era culpa dele. Ele é um azarão!!!

Felipe de Gouvea disse...

Ah não... Obina no Verdão?!

helder rodrigues bino disse...

sempre disse que o time do Flamengo é MANJADO, principalmente quando jogam Léo Moura e Juan, nas alas/laterais e com o meio-de-campo que não é muito de criar nada pros atacantes(RARAMENTE, como domingo e o gol no Beira Rio)Com a entrada do bom Everton Silva o time criou boas jogadas e o Josiel fez 2 gols e poderiamos ter feito mais se não fosse a ruindade do falecido Obina...o PORCÃO foi pro Porco...GRAÇAS AO BOM DEUS...JÁ TINHA PASSADO DA HORA....considero as jogadas dos lerais manjadas e SEMPRE EM DIAGONAL....não fazem jogadas pelos lados e raramente vão ao fundo do campo...aí qualquer atacante vai ter imensa dificuldade de fazer gols.....vamos melhorar, mas Juan e Léo Moura, que são eudeusados por muitos, precisam melhorar o rendimento na hora de agredir o adversário....a coisa muito manjada e facilmente marcada pelo adversário, dificulta nosso poder de atacar...Helder...Goiânia...

Douglas Silva disse...

Queria que o Obina ficasse no FLA =/
Tomara que ele desencante e marque um monte de gols, só pra ver a cara desse povo que só sabe critica o cara

Alexandre Gatuso disse...

CARA NO FLAMENGO ELE NÃO PODIA MAIS FICA AGORA NO PALMEIRAS COM O LUXEMBURGO ELE VAI JOAGR DE NOVO E FAZER GOL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! EU ACHO QUE O OBINA PRECISAVA SAIR DO FLAMENGO E VOLTA DEPOIS PARA RESPIRAR OUTRO AR E DEPOIS VOLTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!